Notícias / Água Boa

14/05/20 às 21:03 / Atualizada: 15/05/20 às 09:41

Confirmado o terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) em Água Boa (atualizada)

Foi confirmado no início da noite desta quinta-feira (14) o terceiro caso de coronavírus em Água Boa. Há ainda há mais 7 casos suspeitos; 11 descartados e nenhum hospitalizado.

Informativo oficial da Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, vem a público informar que na data de 14 de maio de 2020, foi confirmado o terceiro caso positivo para Coronavírus (COVID-19) no município.

A paciente é residente de Água Boa, domiciliada no setor operário, do sexo feminino, com idade de 44 anos.

A paciente é contato domiciliar do segundo caso positivo divulgado. A mesma está em isolamento domiciliar com bom estado geral.

Em tempo, informamos que a equipe da unidade de saúde de referência já realizou investigação epidemiológica nos contatos domiciliares e sociais do paciente e continua monitorando durante período de quarentena.

 
 
 Lisiani Figueiró Assistente Social da Saúde Municipal de Água Boa enviou a seguinte reflexão ao ÁguaBoaNews:

Diante a atualização das informações de casos do Coronavírus em nosso município, e acompanhado diariamente as ações que vem sendo realizadas pelas autoridades competentes (Vigilância Sanitária e Polícia Militar ) que têm se desdobrado na tentativa de diminuir a disseminação do virus , precisamos entender e espalhar a ideia de que só será possível controle e erradicação de infectados mediante uma mudança definitiva de comportamento.

Muito tem se cobrado do poder público , mas é necessário admitirmos que as formas de PREVENÇÃO dependem da cooperação/conscientização da população em geral. 


RESPONSABILIDADE compartilhada:
#usemascara
#higienizarmãos
#FICAEMCASA

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gabriela Figueiró, em 14/05/20 às 22:01

    excelente reflexão!!!

 
 
 
Sitevip Internet