Notícias / Policial

14/05/20 às 09:18

Matupá - Polícia Civil cumpre prisão de um dos envolvidos no furto de aeronave

O Bom da Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Matupá - Polícia Civil cumpre prisão de um dos envolvidos no furto de aeronave

Foto: Assessoria Polícia

Um dos envolvidos no furto de aeronave  Cessna Aircraft 182, ocorrido no município de Matupá (MT), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13).

A ação com objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito contou com a presença de policiais da Delegacia Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pela delegada, Juliana Rado.

Segundo a delegada, o suspeito preso nesta quarta-feira (13), é um dos pilotos do avião. “São dois pilotos reconhecidos, e o alvo é um deles. É uma investigação muito sensível, com a participação de outros suspeitos e por isso não há maiores informações que passam ser passadas no momento”, disse a delegada.

Furto e queda da aeronave

O furto da aeronave aconteceu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.

A aeronave furtada foi localizada após uma queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O veículo ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.

As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crime.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet