Notícias / Logística

13/05/20 às 18:48

PRF faz escolta de mais uma elefanta para o Mato Grosso

A elefanta “MARA” veio da Argentina para o Santuário de Elefantes em Chapada dos Guimarães/MT

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF faz escolta de mais uma elefanta para o Mato Grosso

Foto: Assessoria PRF MT

A transferência da aliá Mara tem sido escoltada por viaturas da Polícia Rodoviária Federal desde que entrou no Brasil por Foz do Iguaçu/PR até seu destino final que é o Santuário de Elefantes na Chapada dos Guimarães/MT.

A elefanta que já pertenceu a um circo, estava em um zoológico em Buenos Aires/Argentina, e está sendo transportada em um veículo grande que vem sendo acompanhado além das viaturas da PRF, por uma equipe do Santuário de Elefantes Brasil (SEB), pela equipe do zoológico da Argentina e ainda por uma equipe de documentaristas internacional que está fazendo a cobertura do resgate.

O transporte da Mara estava planejado para ocorrer no mês Março, porém devido a pandemia para manter a segurança de todos os envolvidos na operação, a transferência foi adiada . Ocorrendo somente agora em Maio, porém mantendo todos protocolos de prevenção e segurança .


A PRF já escoltou
anteriormente cinco transferências para o Santuário em Chapada dos Guimarães, das aliás Maia, Guida, Rana, Ramba e Lady.

SEB

O Santuário de Elefantes Brasil é u
ma organização sem fins lucrativos que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos.

Página oficial do Santuário de Elefantes Brasil : https://www.facebook.com/santuariodeelefantes

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet