Notícias / Cidades

07/07/15 às 09:02 / Atualizada: 08/07/15 às 15:11

Aconteceu em Nova Nazaré a IV Conferência Municipal de Saúde

GRAZIELLE IZABELLA G .DOS SANTOS

Assessora

Imprimir Enviar para um amigo
Aconteceu em Nova Nazaré a IV Conferência Municipal de Saúde

Foto: GRAZIELLE IZABELLA G .DOS SANTOS

Aconteceu em Nova Nazaré a IV Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, com a organização do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal.

O encontro foi aberto à comunidade e, dele, saíram propostas para melhorias no sistema de saúde, tanto Municipal quanto nas esferas Estadual e Federal.

A proposta é avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão (Federal, Estadual e Municipal), além de ampliar as discussões junto à população sobre a saúde pública como um todo.

Comunidade e gestores debateram e propuseram diretrizes para melhorar à atenção à saúde da população.

Na etapa Municipal toda a sociedade é convidada e pode participar, pois tem direito a voz e voto.
É o momento de reafirmação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Nova Nazaré. 

A Conferência Municipal também elegeram seus delegados, que participarão da Conferência Estadual que, por sua vez, indica seus representantes em nível Nacional.

Esteve presente a representante do Conselho Estadual de Saúde Jedcil Magalhães Costa, abordando o tema: I Gestão Estratégica e Participativa (direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, participação social).

A Enfermeira Geslaine Pires Junqueira, abordando dentro do assunto I Gestão Estratégica e Participativa (ciência, tecnologia e inovação no SUS e reforma democráticas e populares do estado e na mesma oportunidade ela apresenta um vídeo que aborda Gestão Estratégica e Participativa).
 
A Psicóloga Naira Piccinini abordando o tema: II infraestrutura e Modelo de Atenção (valorização do trabalhador e da educação em saúde e informação, educação, politica de comunicação do SUS).

E também esteve presente o Presidente do Escritório Regional de Saúde de Água Boa Lúcio Favaretto abordando o tema III Modelo de Gestão (Financiamento do SUS e relação publico-privado, gestão do SUS e modelos assistenciais).

Para a descontração dos conferencistas houve também apresentações culturais, as crianças do grupo “Desbravadores” fizeram apresentações sobre primeiros socorros. Houve também um delicioso Coffee Break.

 A Secretária de Saúde Valdivina de Sousa Lima Riberio, em nome de toda Comissão Organizadora agradece a Prefeita Railda de Fátima Alves, o vereador Marcelo Rodrigues de Azeredo, o Secretário de Administração Jair Neri dos Santos Filho e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Nova Nazaré Márcio José Campos Azevedo e toda população pelo apoio e participação.

Delegados eleitos
Funcionários do SUS.
Aurelino Silva da Conceição Sus 16 votos Eleito
Maria Madalena da Costa Sus 04 votos 1º Suplente
       
 
Usuários.
Jonhatha Oliveira da Silva Usuário 21 votos Eleito
Carlos Wa’rairo Usuário 03 votos 1° Suplente
Elson Hideyoshi Kamiguchi Usuário 02 votos 2º Suplente
Marcio José Campos Azevedo Usuário   Pres. CMS
 
Governo ou prestador de serviço
Valdivina de Sousa lima Riberio Governo 24 votos Eleito
 
  • Aconteceu em Nova Nazaré a IV Conferência Municipal de Saúde

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valdivina de Sousa L. Ribeiro, em 08/07/15 às 14:24

    Parabéns Graziele pela matéria ficou ótima...

 
 
 
Sitevip Internet