Notícias / Assembleia Legislativa MT

13/05/20 às 14:57 / Atualizada: 13/05/20 às 15:03

Dr. Eugenio parabeniza cidades aniversariantes em 13 de maio e diz que 'Temos muito por fazer'

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O deputado estadual Dr. Eugenio Paiva, enalteceu através das redes sociais as 23 cidades de Mato Grosso que fazem aniversario neste dia 13 de maio, dando destaque para as cidades localizadas na região Araguaia, onde fica sua base de atuação.

O parlamentar lamentou não poder estar presente em nenhuma delas, neste momento tão delicado que o mundo atravessa, por causa da pandemia causada pelo corona vírus, “Isso nos entristece, porque na maioria das cidades, o aniversario de emancipação é o maior evento cultural, esportivo e politico realizado anualmente” concluiu.

Dr Eugenio lembrou que o dia 13 de maio é uma data carregada de simbolismo libertário, e nos remonta ao fim da escravatura em 13 de maio de 1888, decretado pela Lei Áurea, que libertou os escravos, dando a data um ar de liberdade, infelizmente nem todos os munícipios tiveram o desenvolvimento merecido, e como políticos sabemos que “Temos muito por fazer”, pois a maioria das cidades que hoje fazem aniversario, ainda enfrentam problemas como a falta de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Das 23 cidades de Mato Grosso, que fazem aniversario de emancipação política neste dia 13 de maio, 07 delas estão na região Araguaia sendo elas, Novo São Joaquim, Alto Taquari, Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia.

As outras cidades aniversariantes são Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Primavera do Leste e Pedra Preta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet