Notícias / Meio Ambiente

13/05/20 às 09:40

Luiz Alves (GO) - Tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza no Rio Araguaia

Crime cometido por um casal prevê detenção e multa de R$ 22 mil.

Assessoria ICMbio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Luiz Alves (GO) - Tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza no Rio Araguaia

Os policiais resgataram 22 tartarugas

Foto: Polícia Militar / GO

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar abordou um casal que havia capturado 22 tartarugas vivas em uma embarcação a remo pelo Rio Araguaia no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia, no Goiás, na última quarta-feira (6). Após abordagem, o casal foi conduzido pelos policiais ao posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Luiz Alves, para os procedimentos administrativos, já que o crime ocorreu dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Meandros do Rio Araguaia, Unidade de Conservação do ICMBio.

Os policiais resgataram 22 tartarugas da espécie podcnemis expansa (tartatuga-da-amazônia). Os animais eram juvenis e adultos, estavam livres de lesões, aparentavam boa saúde e foram soltos novamente no rio Araguaia. A infração, artigo 29 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), prevê detenção de seis meses a um ano, e mais multa. As ações de fiscalização e a política de tolerância zero contra as infrações ambientais continuam ocorrendo dentro das unidades de conservação federais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet