Notícias / Meio Ambiente

13/05/20 às 09:40

Luiz Alves (GO) - Tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza no Rio Araguaia

Crime cometido por um casal prevê detenção e multa de R$ 22 mil.

Assessoria ICMbio

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Luiz Alves (GO) - Tartarugas são resgatadas e devolvidas à natureza no Rio Araguaia

Os policiais resgataram 22 tartarugas

Foto: Polícia Militar / GO

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar abordou um casal que havia capturado 22 tartarugas vivas em uma embarcação a remo pelo Rio Araguaia no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia, no Goiás, na última quarta-feira (6). Após abordagem, o casal foi conduzido pelos policiais ao posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Luiz Alves, para os procedimentos administrativos, já que o crime ocorreu dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Meandros do Rio Araguaia, Unidade de Conservação do ICMBio.

Os policiais resgataram 22 tartarugas da espécie podcnemis expansa (tartatuga-da-amazônia). Os animais eram juvenis e adultos, estavam livres de lesões, aparentavam boa saúde e foram soltos novamente no rio Araguaia. A infração, artigo 29 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), prevê detenção de seis meses a um ano, e mais multa. As ações de fiscalização e a política de tolerância zero contra as infrações ambientais continuam ocorrendo dentro das unidades de conservação federais.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet