Notícias / Saúde e Ciência

12/05/20 às 21:48 / Atualizada: 12/05/20 às 22:48

Barra do Garças - Prefeitura e Câmara adotam medidas temporárias no comércio e locais com potencial de aglomeração de pessoas

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Prefeitura e Câmara adotam medidas temporárias no comércio e locais com potencial de aglomeração de pessoas

Foto: Assessoria

A Prefeitura e a Câmara de Barra do Garças divulgaram no início da noite desta terça-feira (12), uma série de medidas que regulamenta, por meio de Decreto (4.343), restrições no comércio e locais com potencial de aglomeração de pessoas para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As medidas foram tomadas depois do registro de três óbitos e o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) pela Secretaria Municipal de Saúde. As restrições valem por 15 dias e prorrogáveis se não houve uma redução de casos positivos.

De acordo com os Poderes, que atuaram em conjunto, ficam suspensas as atividades em cinemas, clubes, academias, bares, cafés, boates e casas de espetáculos e igrejas (cultos e missas). Já os estabelecimentos dos ramos de alimentação e bebidas poderão atender os consumidores somente nos sistemas delivery ou drive thru. Nos horários das 6 às 23 horas.

O decreto estabelece também o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados e distribuidoras de águas e gás, e comércio varejista sem a disposição de mesas e cadeiras nos interiores ou calçadas, com horário especial para o grupo de risco (três horas pela manhã), uso obrigatório de máscaras e produtos de higienização.

Ainda compõe as restrições a proibição de competições esportivas, acesso aos parques públicos (Serra Azul, Porto do Baé e Águas Quentes), acessos as cachoeiras ou praias e adoção de medidas de higienização nas agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes.

Outras ações

Nesta quarta-feira (13), os prefeitos Roberto Farias (Barra do Garças), Gerson Rosa (Pontal do Araguaia) e José Elias Fernandes (Aragarças-GO), estarão reunidos a partir das 10 horas da manhã com representantes da PM, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária para anunciar novas ações, entre elas a realização de barreiras sanitárias nas BRs-070 e 158, que cortam as duas cidades.

Segundo o prefeito Roberto Farias, caso sejam necessárias, medidas mais drásticas serão tomadas em Barra do Garças, entre elas o lockdown (fechamento total e confinamento obrigatório em casa). Ele cobrou a colaboração da população para se evitar aglomerações, que tem contribuído para o aumento de casos de Covid-19.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet