Notícias / Saúde e Ciência

11/05/20 às 10:07 / Atualizada: 11/05/20 às 10:32

Mulher de 60 anos é a 4ª vítima de Covid e Barra do Garças tem o maior número de mortos do estado

Dona Rosa passou mal no sábado e foi a primeira paciente a usar a nova ala com leitos exclusivos do PSM de Barra para atender casos graves de Covid-19

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mulher de 60 anos é a 4ª vítima de Covid e Barra do Garças tem o maior número de mortos do estado

Foto: Araguaia Notícia

Faleceu no domingo (10/5) em Barra do Garças, Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, a quarta vítima de Covid na cidade. Dona Rosa morava num sítio na saída de Barra do Garças para General Carneiro e passou mal no sábado. Como mais esse óbito, Barra tem 4 e assume a liderança com relação ao número de mortos de Covid-19 em Mato Grosso, na frente Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde que tem dois, cada uma. O estado tem 19 óbitos. 

Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento pois tem problemas de hipertensão e cardíaco e estaria também com alguns sintomas de Covid. Um teste rápido feito no domingo confirmou que ela estava com o novo coronavírus e imediatamente ela foi levada para nova UTI montada para receber pacientes com Covid no Hospital Milton Morbeck.

No sábado ainda a família entrou em desesperou e uma postagem foi realizada dizendo que não havia leito para atender dona Rosa e que um leito particular no MedBarra custaria 6.200 a diária. Algumas pessoas até se dispuseram ajudar, porém essa situação foi esclarecida.

O sobrinho da dona Rosa, Leandro Nogueira, disse que na manhã de segunda-feira que a família foi prontamente atendida na UPA e que a tia dele foi até a primeira paciente a inaugurar a nova UTI para pacientes em estado grave de Covid.

“Minha prima estava nervosa e não é pra menos naquele momento. Mas recebemos até uma ligação da Secretaria de Saúde dando total atendimento a nossa família”. Explicou.

Dona Rosa é irmão do finado cabo Xavier, do pesque e pague. Ela ultimamente estava ficando na chácara. O esposo dela está em isolamento domiciliar. Leandro disse que a família não sabe onde a dona Rosa pegou Covid.

“Minha tinha não era de sair. Ela completou 60 anos dia 14/4 e falei com ela na quinta-feira estava até animada para organizar o encontro da nossa família. Realmente foi uma surpresa muito triste para nós”, destacou.

Como a dona Rosa pouco saia de casa, do sítio onde mora, entra em investigação a hipótese de alguma pessoa de fora (assintomática) pode ter levado a enfermidade para ela. Agora a cidade de Barra do Garças tem 4 óbitos e 28 casos confirmados.

A doença aumentou em 540% nos últimos dias e o prefeito Roberto Farias deve anunciar nesta segunda-feira nova medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Barra do Garças. A região do Vale do Araguaia tem 5 óbitos e 45 casos confirmados.

Ficam aqui as condolências para família da dona Rosa. Ela deixa três filhas e dois netos.

Ver vídeo abaixo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet