Notícias / Policial

09/05/20 às 14:43

General Carneiro - Polícia Civil cumpre mandados contra membros de facção envolvidos em tortura contra adolescente

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Uma operação com objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (08.05), no município de General Carneiro (MT), visando desarticular uma facção atuante em ações criminosas na região.

Na ação, dois irmãos foram presos por força dos mandados e o terceiro suspeito teve a ordem de prisão cumprida no presídio, onde já estava detido por outro crime. Um quarto integrante do grupo, já identificado continua foragido.

O trabalho operacional foi deflagrado pela Delegacia de Polícia de General Carneiro com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças.

Os suspeitos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e tortura. Uma das ações criminosas praticadas pelos suspeitos e investigada pela Polícia Civil refere-se a uma tortura praticada contra um adolescente. 

As investigações iniciaram, na noite do dia 08 de abril, quando policiais civis e militares da cidade de General Carneiro,  prenderam um casal em flagrante por tráfico de entorpecentes. Na residência dos suspeitos, foi encontrado um menor de idade que estava com diversos hematomas na região das costas. Perguntado sobre o motivo das lesões, o adolescente informou que havia “apanhado” do seu pai.

No entanto, no dia seguinte (09.04), o mesmo adolescente foi até a Delegacia de General Carneiro acompanhado de sua mãe, e relatou que na verdade havia adquirido uma porção de maconha, e depois quando estava sozinho em casa, foi surpreendido por quatro indivíduos  que o amarram e o levaram para um matagal, onde permaneceu por cerca de uma hora sendo brutalmente torturado com o fio do carregador de uma tornozeleira eletrônica.  

Na ocasião, os quatro suspeitos informaram ao adolescente, que ele foi submetido ao ritual de tortura, pois era acusado de ter furtado droga de propriedade deles. Os agressores também alegaram que caso o menor levasse os fatos ao conhecimento da polícia, eles o matariam.

Durante as diligências investigativas, os três autores do crime (sendo dois deles irmãos), foram ouvidos na delegacia em termo de interrogatório, e confessaram o crime em investigação relevando a participação do quarto suspeito que foi preso por tráfico no dia 08 de abril.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisões preventivas dos quatro suspeitos. Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, foram presos nesta manhã de sexta-feira (08), os dois dos irmãos investigados. O terceiro envolvido teve o mandado cumprido na unidade prisional e o quarto procurado ainda não foi localizado.

Os dois irmãos presos foram conduzidos para providências necessárias e posteriormente levados para Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.

Conforme o delegado que coordenou a ação, Nelder Pereira Martins, as diligências continuam para cumprimento do quarto mandado de prisão. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet