Notícias / Justiça

06/05/20 às 18:16

TRF-4 mantém condenação de Lula a 17 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Petista foi condenado no âmbito do caso envolvendo o sítio de Atibaia, em São Paulo

André Brito, Diário do Poder

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TRF-4 mantém condenação de Lula a 17 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: O Antagonista

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação do ex-presidente Lula a 17 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia (SP).

Em julgamento virtual, a 8ª Turma os desembargadores negaram, por unanimidade, os recursos da defesa do petista, que tentou inclusive suspender o julgamento alegando que o depoimento do ex-juiz Sérgio Moro dado à Polícia Federal comprovaria a suspeição do juízo de 1ª instância.

Os desembargadores negaram a suspensão porque a sessão virtual não previa a participação dos advogados, mas serviria apenas para declaração dos votos.
 
Lula foi condenado em 1ª instância a 12 anos e 11 meses e teve a pena aumentada para 17 anos pelo TRF-4. Ainda há espaço para recursos da defesa de Lula. Como fez em todos as outras condenações, a defesa do petista considerou a decisão como “injusta”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 
 
 
 
Sitevip Internet