Notícias / Justiça

05/05/20 às 19:14

Judiciário de Mato Grosso moderniza serviço de notificação processual

Álvaro Marinho, assessoria TJ

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Judiciário de Mato Grosso moderniza serviço de notificação processual

Foto: Assessoria

Nos próximos 30 dias, o antigo sistema de notificação de movimentações processuais (Push) do Poder Judiciário de Mato Grosso será substituído por funcionalidade no aplicativo ClickJud-MT.  O novo serviço, desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça, é mais eficiente, justamente por concentrar as notificações de todos os sistemas processuais existentes no PJMT: Apolo, Apolo Eletrônico, Proteus e Projudi, como também o processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
O coordenador de TI, Thomás Augusto Caetano, diz que no aplicativo ClickJud-MT as notificações passam a estar disponíveis não somente a advogados, mas também às partes e demais interessados nas ações. O usuário pode combinar diferentes formas de notificação: por e-mail, no celular, ou em ambos, e ainda ter acesso a íntegra de seus processos, incluindo petições e documentos, caso utilize métodos confiáveis de confirmação da própria identidade, como as credenciais do PJe ou uso de certificado digital.
 
Para facilitar a migração de usuários para o novo serviço, a equipe da Coordenadoria de TI, criou também uma funcionalidade no aplicativo que permite trazer a lista de processos cadastrados no serviço de notificação (Push)  antigo para o novo. 
 
Assim, de acordo com Thomás Caetano, todos os processos cadastrados são incluídos em uma lista de favoritos dentro do ClickJud-MT e o usuário passa automaticamente a receber as notificações.  O coordenador de TI ressalva que os procedimentos de migração são simples, fáceis e seguros, bastando fazer apenas que o advogado cadastrado siga as instruções nas telas do aplicativo.


Com a operacionalização da nova ferramenta, o antigo Push será desativado em 30 de maio.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet