Notícias / Nacional

04/05/20 às 10:20 / Atualizada: 04/05/20 às 11:05

Bolsonaro nomeia auxiliar de Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

Rolando Alexandre de Souza foi superintendente da PF em Alagoas

Claudio Humberto, Diário do Poder/Antagonista

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro nomeia auxiliar de Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

Foto: R7 Notícias

Edição extra do Diário Oficial da União publicou há pouco o ato do presidente Jair Bolsonaro nomeando Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

O novo diretor-geral da PF foi indicado pelo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, com o aval do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional n(GSI), general Augusto Heleno. Rolando era o “braço direito” de Ramagem na Abin.


Ligado a Alexandre Ramagem — que chegou a ser nomeado por Bolsonaro, mas teve sua posse barrada por Alexandre de Moraes, do STF –, o novo chefe da PF era secretário de Planejamento e Gestão da Abin.

Antes da passagem pelo órgão, Rolando Alexandre de Souza foi superintendente da PF em Alagoas (entre 2018 e 2019).

Em setembro do ano passado, foi para a Abin a convite de Ramagem.

Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e passou pela Divisão de Combate a Crimes Financeiros e pela superintendência da corporação em Rondônia.

O decreto foi assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, como em todos os atos.

Bolsonaro havia escolhido Ramagem para assumir o cargo, mas sua nomeação foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet