Notícias / Nacional

04/05/20 às 10:20 / Atualizada: 04/05/20 às 11:05

Bolsonaro nomeia auxiliar de Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

Rolando Alexandre de Souza foi superintendente da PF em Alagoas

Claudio Humberto, Diário do Poder/Antagonista

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro nomeia auxiliar de Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

Foto: R7 Notícias

Edição extra do Diário Oficial da União publicou há pouco o ato do presidente Jair Bolsonaro nomeando Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

O novo diretor-geral da PF foi indicado pelo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, com o aval do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional n(GSI), general Augusto Heleno. Rolando era o “braço direito” de Ramagem na Abin.


Ligado a Alexandre Ramagem — que chegou a ser nomeado por Bolsonaro, mas teve sua posse barrada por Alexandre de Moraes, do STF –, o novo chefe da PF era secretário de Planejamento e Gestão da Abin.

Antes da passagem pelo órgão, Rolando Alexandre de Souza foi superintendente da PF em Alagoas (entre 2018 e 2019).

Em setembro do ano passado, foi para a Abin a convite de Ramagem.

Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e passou pela Divisão de Combate a Crimes Financeiros e pela superintendência da corporação em Rondônia.

O decreto foi assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, como em todos os atos.

Bolsonaro havia escolhido Ramagem para assumir o cargo, mas sua nomeação foi suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet