Notícias / Policial

03/05/20 às 10:03

PRF reforça o Movimento Maio Amarelo 2020 em Mato Grosso

“Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” é a campanha promovida pela PRF reforçando o tema do Movimento Maio Amarelo: “Perceba o risco. Proteja a vida”

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF reforça o Movimento Maio Amarelo 2020 em Mato Grosso

Foto: Assessoria PRF MT

Em tempos de pandemia de COVID-19, onde o número de infectados no Brasil continua crescendo, a recomendação de exposição mínima é uma das medidas para evitar a contaminação e consequentemente o colapso do sistema de saúde. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça, durante todo mês de maio, a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito”.

A campanha será realizada através dos canais oficiais da instituição na internet, alertando sobre o risco das condutas imprudentes e desrespeito às leis de trânsito.

Atitudes como utilizar corretamente o cinto de segurança e capacete diminuem a gravidade de lesões em vítimas de acidentes. A combinação de álcool e direção, uso do telefone celular, ultrapassagens indevidas são condutas que geram acidentes graves.

“O acidentado, quando encaminhado ao hospital, ocupará um leito e mobilizará profissionais que poderiam atuar diretamente no tratamento de pacientes com a COVID-19. Além disso, vítimas de acidentes podem se tornar potenciais infectados com o novo Coronavírus em razão da exposição ao vírus no ambiente hospitalar”, explica a PRF.

A recomendação é não sair de casa, mas se tiver que sair, a PRF alerta: Respeite as leis de trânsito. Perceba o risco. Proteja a vida!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet