Notícias / Luto

02/05/20 às 23:54 / Atualizada: 03/05/20 às 00:02

Poconé - Morre aos 53 anos empresário e atirador que disputaria Mundial

“Perdemos um parceiro e exemplo de atleta”, diz presidente da Federação Mato-Grossense

Camila Ribeiro, Mídia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Poconé - Morre aos 53 anos empresário e atirador que disputaria Mundial

O empresário Luiz Augusto Amaral, que faleceu vítima de infarto

Foto: Divulgação

Faleceu nesta sexta-feira (1), aos 53 anos, o empresário e atirador Luiz Augusto Moreira Amaral, conhecido como Luizinho.
 
Ele havia sido convocado para participar de o Campeonato Mundial de tiro, pela categoria IPSC, que aconteceria em novembro deste ano na Tailândia.
 
O corpo de Luizinho foi encontrado em uma embarcação de sua propriedade, no Rio Piquiri, no Porto Jofre, em Poconé (a 103 km de Cuiabá). Ele atuava no ramo de turismo e possuia barco hotel no Pantanal.
 
O laudo apontou que Luizinho teve um infarto. Ele estava com um grupo de pesca na região do Porto Jofre e foi localizado por funcionários, que notaram que ele estava demorando para acordar.
 
Luizinho praticava o tiro há mais de 14 anos e era tido como referência para atletas de Mato Grosso e de todo o País.
 
“Ele disputou a categoria ligth por muitos anos, conquistando títulos estaduais e nacionais. Ele mudou de categoria e entre 2018 e 2019 colocou como objetivo ser convocado para o Campeonato Mundial. No começo deste ano, ele recebeu a notícia da convocação e ia representar a equipe brasileira sênior na Tailândia”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tiro, Fernando Raphael.
 
Segundo ele, Luizinho era um atleta que gostava de superar seus próprios limites e desafios.
 
“Era uma pessoa parceira, amiga de todos, sempre disposto a ajudar. A Federação lamenta muito a perda. Perdemos um exemplo de atleta. Um atleta dedicado, que amava o que fazia e um cara que levava o nome do clube, da federação, do time para fora do Estado e fora do País”, afirmou Raphael.
 
Luizinho deixa a esposa e um casal de filhos.
 
O corpo foi velado ao longo deste sábado (2) e o sepultamento foi realizado no cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande.
 
Veja nota de pesar da Federação de Tiro:


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet