Notícias / Luto

02/05/20 às 23:54 / Atualizada: 03/05/20 às 00:02

Poconé - Morre aos 53 anos empresário e atirador que disputaria Mundial

“Perdemos um parceiro e exemplo de atleta”, diz presidente da Federação Mato-Grossense

Camila Ribeiro, Mídia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Poconé - Morre aos 53 anos empresário e atirador que disputaria Mundial

O empresário Luiz Augusto Amaral, que faleceu vítima de infarto

Foto: Divulgação

Faleceu nesta sexta-feira (1), aos 53 anos, o empresário e atirador Luiz Augusto Moreira Amaral, conhecido como Luizinho.
 
Ele havia sido convocado para participar de o Campeonato Mundial de tiro, pela categoria IPSC, que aconteceria em novembro deste ano na Tailândia.
 
O corpo de Luizinho foi encontrado em uma embarcação de sua propriedade, no Rio Piquiri, no Porto Jofre, em Poconé (a 103 km de Cuiabá). Ele atuava no ramo de turismo e possuia barco hotel no Pantanal.
 
O laudo apontou que Luizinho teve um infarto. Ele estava com um grupo de pesca na região do Porto Jofre e foi localizado por funcionários, que notaram que ele estava demorando para acordar.
 
Luizinho praticava o tiro há mais de 14 anos e era tido como referência para atletas de Mato Grosso e de todo o País.
 
“Ele disputou a categoria ligth por muitos anos, conquistando títulos estaduais e nacionais. Ele mudou de categoria e entre 2018 e 2019 colocou como objetivo ser convocado para o Campeonato Mundial. No começo deste ano, ele recebeu a notícia da convocação e ia representar a equipe brasileira sênior na Tailândia”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tiro, Fernando Raphael.
 
Segundo ele, Luizinho era um atleta que gostava de superar seus próprios limites e desafios.
 
“Era uma pessoa parceira, amiga de todos, sempre disposto a ajudar. A Federação lamenta muito a perda. Perdemos um exemplo de atleta. Um atleta dedicado, que amava o que fazia e um cara que levava o nome do clube, da federação, do time para fora do Estado e fora do País”, afirmou Raphael.
 
Luizinho deixa a esposa e um casal de filhos.
 
O corpo foi velado ao longo deste sábado (2) e o sepultamento foi realizado no cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande.
 
Veja nota de pesar da Federação de Tiro:


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet