Notícias / Policial

28/04/20 às 12:36 / Atualizada: 28/04/20 às 12:45

Diretoria da Polícia Civil reúne com vereadores para tratar de melhorias na Delegacia de Polícia de Canarana

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Diretoria da Polícia Civil reúne com vereadores para tratar de melhorias na Delegacia de Polícia de Canarana

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso se reuniu com vereadores do município de Canarana (MT) para tratar da proposta de um novo prédio para a Delegacia de Polícia e número de efetivo.

O encontro nesta segunda-feira (27.04), na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, reuniu o delegado-geral Mario Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Interior, delegado Walfrido Nascimento e mais sete vereadores da cidade de Canarana.

Durante o bate papo foi apresentada uma solicitação de aumento do efetivo em Canarana, que possui um dos maiores PIB de Mato Grosso, região em que a população vem crescendo em ritmo acelerado e o número de profissionais na delegacia está abaixo do necessário.

Os parlamentares destacaram que, mesmo com baixo efetivo, os policiais do município vem realizando um excelente trabalho. Porém, os mesmos estão sobrecarregados e prestes a terem sérios problemas de saúde em virtude desta situação.

A segunda pauta tratada foi a sugestão de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia ou a construção de um novo prédio. Para o isso foi colocado à disposição do Estado a doação de uma área para construção da nova sede.

A partir dessa proposta será discutida a possibilidade de construção em conjunto com a Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Conseg, entre outros parceiros.

O vereador Sony Porsch destacou que a reunião foi muito positiva e produtiva, sendo o início de algumas tratativas sobre a implantação de uma nova delegacia e o possível aumento de efetivo para nossa cidade. Para ele, foi uma valiosa oportunidade de dialogar, trocar informações e experiências para que juntos possam beneficiar a população de Canarana na área da segurança pública.

“Foi acordado que os policiais dispostos na transferência para Canarana e sem custo de remoção para o Estado, enviarão um requerimento para a Diretoria, que será avaliado e analisado por uma comissão da Polícia Civil e sendo possível esses profissionais poderão ser removidos”, disse o parlamentar.

Participaram também da reunião os vereadores Rafael Govari, Emmanuel Magni, Robson dos Santos Barbosa, Moacir Ataíde, Pedro Teixeira de Macedo e Jeremias Rodrigues de Souza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet