Notícias / Água Boa

18/11/15 às 23:35

Servidores do Detran decidem retomar greve até que Governo atenda pauta de reivindicações

Roberta de Cássia em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em assembléia geral da categoria no final da tarde desta quarta-feira(18) os servidores do Detran de Mato Grosso decidiram retomar a greve na próxima segunda-feira(23) até que o Governo atenda a reivindicação de nomear pelo menos 70% dos concursados antes de finalizar o ano de 2015 e o restante em junho de 2016.
 
Em audiência de conciliação no Núcleo do Tribunal de Justiça na tarde desta terça-feira (17) que durou mais de 5 horas, com a presença do Procurador Geral do Estado Patryck Ayala, Secretário de Gestão Júlio Modesto e o presidente do Detran Rogers Jarbas, o Governo não apresentou nova proposta.

Com essa intransigência em negociar, os servidores decidiram retomar a greve e aguardam uma nova proposta do Governo ou manterão a greve por tempo indeterminado. “A categoria decidiu que não vai abrir mão de lutar pela pauta que mais do que melhorar as condições de trabalho dos servidores, beneficia a população. Com mais servidores o atendimento melhora e as filas diminuem. O Governo está tentando impor sua vontade sem se importar com o usuário que merece um atendimento de qualidade de uma autarquia que arrecada mais de R$ 1,5 milhão por dia, custeia outros órgãos e para o Detran mesmo, não retorna nenhum benefício para a população”, acusa Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet