Notícias / Policial

27/04/20 às 19:23

Polícias Civil e Militar esclarecem roubos, furtos e outros crimes em Alto Boa Vista

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícias Civil e Militar esclarecem roubos, furtos e outros crimes em Alto Boa Vista

Foto: Assessoria Polícia Civil

Sete pessoas, entre elas quatro menores de idade, foram detidas em ações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar de Alto Boa Vista no Vale do Araguaia de Mato Grosso com objetivo de combater diferentes crimes ocorridos no mês de abril na cidade.

As ações de combate a criminalidade detiveram suspeitos envolvidos em situações de roubo, furto, incêndio, embriaguez ao volante e associação criminosa.

Roubo Posto de Combustível

Em uma das ações, os policiais realizaram a prisão em flagrante do autor do roubo à mão armada no Auto Posto Brasil, localizado na BR 242, na entrada da cidade. O crime ocorreu no dia 03 de abril, às 21h30, quando o suspeito entrou no escritório do posto rendendo seis vítimas.

Durante a ação criminosa, o suspeito danificou o aparelho de filmagem para não ser identificado. Após o assalto, ele deixou as vítimas trancadas no escritório e foragiu do local.

Assim que foi acionada do roubo, as equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as diligências seguindo os passos do suspeito que foi detido em posse do dinheiro e dos produtos roubados.

foi identificado como integrante de uma facção criminosa atuante no estado e encaminhado a Delegacia de Alto Boa Vista, onde após interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e posteriormente entregue a Cadeia Pública de São Félix do Araguaia à disposição da Justiça.

Roubo Hotel



Em outra ação realizada no dia 12 de abril, os policiais de Alto Boa Vista realizaram a prisão de autor do roubo a um hotel e bar, localizado no centro da cidade. Na ocasião, o suspeito chegou ao local em posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto, subtraindo dois celulares, dinheiro e uma motocicleta.

Após o crime, as vítimas entraram em contato com as Polícias Civil e Militar que iniciaram as diligências conseguindo identificar o suspeito. Diante da informação, os policiais continuaram as buscas pelo assaltante que foragiu para uma região de mata.

 
Após perseguição foi possível realizar a prisão do suspeito, assim como a arma de fogo utilizada no crime. Ele foi conduzido a Delegacia de Alto Boa Vista onde foi lavrado o flagrante de roubo e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de São Félix do Araguaia.

Furto Pátio Delegacia



Três menores de idade foram detidos após serem identificados como autores de furtos de produtos de motocicletas, realizados no pátio da antiga Delegacia de Alto Boa vista. As investigações iniciaram no dia 17 de abril, após os policiais receberem denúncias sobre os furtos.

Diante das informações, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o local conseguindo visualizar uma pessoa entre as motocicletas, que correu e pulou o muro. Os policiais realizaram a apreensão do suspeito sendo constato se tratar de menor de idade.
Ouvido, o menor disse que outros dois adolescentes estavam com ele, porém fugiram em uma motocicleta e que vários motores e peças haviam sido furtados em dias anteriores.

Diante das informações, os outros dois menores foram identificados e encaminhados a Delegacia de Alto Boa Vista, e após serem ouvidos foram lavrado o flagrante no ato infracional e posteriormente liberados a seus responsáveis.

Incêndio

Uma adolescente foi apreendida após atear fogo em um veículo nas proximidades da Delegacia de Alto Boa Vista. O fato ocorreu no dia 08 de abril após a Polícia Civil e Militar receberem a denúncia sobre o carro em chamas ao lado da unidade policial.

Em checagem nas câmeras de segurança, foi verificado que a jovem colocou fogo no veículo e também no cartaz no portão e na lixeira da delegacia. A adolescente foi identificado no dia seguinte (09.04) e encaminhada a delegacia para ser ouvida em declarações.

Ele confessou o ato infracional e disse que estava a mondo de uma facção criminosa e que sua vontade era incendiar a delegacia em razão de seu namorado ter sido preso dias antes.



Embriaguez ao volante

Em mais uma ação realizada em Alto Boa Vista, uma home foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e também por resistência. O suspeito estava em um em um local conhecido como “Poção” quando realizou manobras anormais chamando a atenção de investigadores que estavam na região.

Diante da suspeita, os policiais civis acionaram a equipe da Polícia Militar para que realizassem a abordagem do suspeito na entrada da cidade, sendo constatada a situação de embriaguez ao volante.

Ele ainda tentou resistir a abordagem policial sendo também autuado pelo crime de resistência e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de São Félix do Araguaia.

Todos os procedimentos investigativos estão sendo orientados pela delegada Ana Cariolinne Mortoza Lacerda Terra. “Mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as forças de segurança pública continuam trabalhando ininterruptamente para manter a ordem de pública e garantir a tranquilidade da população de Alto Boa Vista e região”, destaca a delegada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet