Notícias / Notícias Gerais

27/04/20 às 15:17

Os artigos que os consumidores procuram online

Marina Veloso

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Quando uma loja online é criada, o que se quer é,evidentemente, que esta possa ser bem sucedida. Uma das melhores formas de garantir o êxito é através de uma escolha equilibrada dos produtos que vai comercializar. Conheça, então, alguns dos artigos que os consumidores mais procuram online.

Os empreendedores do comércio eletrônico sabem bem que, ao entrarem no setor, não terão a sua vida facilitada.

Nos dias de hoje, o mundo apresenta um conjunto de dificuldades para quem quer viver do varejo digital, incluindo um mercado saturado, com severas lógicas de concorrência, temporalidade de tendências e produtos muito pequena e desenvolvimento tecnológico célere.

Na vida de um empreendedor desse tipo de e-commerce, tudo acontece de forma rápida e efêmera, havendo a necessidade de responder às necessidades e aos desejos dos clientes, enquanto a tendência não fica ultrapassada.

As dificuldades de gestão do tempo também são complexas, sendo que para uma loja online conquistar o sucesso é necessário que você esteja atento a vários aspectos, incluindo as questões da identidade, do marketing e da gestão logística. Esta última pode ser delegada para facilitar o processo e é por isso que cada vez mais pessoas confiam em Oberlo para fazer dropshipping no Brasil.

Algumas das dificuldades deste tipo de mercado são impossíveis de contornar. Por exemplo, será mesmo necessário que esteja sempre atento às tendências e procure integrá-las no seu catálogo.

Ainda assim, existem algumas noções básicas que podem servir de apoio no momento de criar a loja, para saber como pode agradar aos clientes, de forma genérica, aprofundando, depois, com base nas modas de cada momento. Um desses elementos é a escolha do consumidor no que diz respeito aos produtos que mais gosta de comprar online.

Saiba, a seguir, quais são as preferências de consumo online.
 

1. Moda e acessórios

A indústria da moda e dos acessórios é uma das que mais se comercializa online, sendo que existem vários casos de sucesso entre espaços de e-commerce que vendem esse tipo de produto.

A moda, em geral, já segue tendências e na Internet essas são ainda mais efémeras. Ainda assim, com pequenas adaptações a essas novas modas, é possível ter vendas positivas com roupas, calçado e acessórios.

Nesse momento, uma das tendências é para a moda athleisure (que mescla a moda esportiva e a moda casual) e também para os tênis.


2. Produtos sustentáveis

Desde que se iniciou uma onda ambientalista, as pessoas têm buscado online alguns produtos sustentáveis que são mais difíceis de encontrar no varejo regular.

Aqui, falamos de produtos como escovas de dentes ou de cabelo em madeira ou bambu mas também de maquiagem e alimentos vegano ou de produtos para o corpo que seja considerado cruelty free.

Além disso, roupas e acessórios que tragam mensagens ambientalistas também são comercializados com relativa facilidade no meio online, uma vez que os clientes consideram que esses produtos são ideais para suas fotos no Instagram.


3. Produtos personalizáveis ou originais

Por não encontrarem muitos desses produtos no comércio tradicional, as pessoas também buscam online produtos que possam ser mais originais ou mesmo personalizáveis.

A estampa de camisetas, de canecas ou de blocos é uma ideia que pode apresentar através de mockups e que conta sempre com procura, visto que é o próprio cliente que acompanha a tendência com os seus pedidos personalizados.

Esses produtos para estampar são uma forma de estar sempre adaptado à moda do momento, correspondendo totalmente às expectativas dos clientes e permitindo que esses possam mostrar suas personalidades e gostos plenamente.


4. Suplementos e proteínas

Outra moda do século é o fitness e, por isso, são cada vez mais as pessoas que buscam online suplementos alimentares e proteínas para desporto.

Esse tipo de produto também passa por algumas modas mas existem aqueles que sempre são procurados, como os produtos diuréticos ou a whey protein.

Tenha atenção às tendências e perceba como pode incluir esse tipo de produto para atletas no seu site.
Se quiser, pode ainda incluir outros materiais dedicados aos atletas nesse conjunto, incluindo fitas, bolas de exercício ou elásticos. Todos os produtos que promovem a atividade física poderão ser bons para reforçar a sua loja e a tornar mais atrativa para quem segue a tendência fit e busca um corpo elegante e saudável.


5. Artigos para geeks

Os produtos que se baseiam em videogames, filmes ou mangás famosos são ideais para vender no seu site já que o universo geek é, cada vez mais, uma tendência.

Os maiores fãs dos seriados e dos filmes do momento estão sempre interessados no merchandising e fazem uma busca intensa por esse tipo de produto na Internet, fazendo com que a sua inclusão no catálogo de uma loja online possa tornar-se bem rentável.

Entre esse tipo de produtos podem encontrar-se as action figures, roupas com motivos dessas temáticas, canecas ou até mesmo material escolar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet