Notícias / Acidentes

27/04/20 às 09:17

MT-423 - Líder indígena morre em acidente com vários veículos

Redação Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MT-423 - Líder indígena morre em acidente com vários veículos

Foto: Divulgação

Um líder indígena da comunidade Kawaieté morreu na última sexta-feira (24) durante uma colisão envolvendo um caminhão Mercedes-Benz 2213 azul e duas caminhonetes acidente na MT-423, rodovia que liga Sinop ao município de Cláudia no norte de Mato Grosso. A vítima foi identificada como, Paiê Kayabi, de 60 anos.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, contou que uma das caminhonetes da Casa da Saúde do Índio perdeu o controle do veículo quando fazia o reboque do outro veículo. O condutor colidiu de frente com o caminhão.
 
 
Com a colisão, as vítimas ficaram presas às ferragens. Uma delas foi resgatada e encaminhada para o Hospital Regional, com suspeita de fratura em uma das pernas e possível traumatismo craniano.

O condutor do caminhão não ficou ferido. Ele disse em entrevista que tentou frear, porém, não conseguiu evitar a colisão..
 
As causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil. Paiê Kayabi era líder dos Kawaieté, foi chefe do posto Diauarum, coordenador regional do Xingu pela FUNAI e era responsável pela Casa de Saúde do Índio em Sinop.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet