Notícias / Curiosidades

26/04/20 às 08:31

Imagens que valem mil palavras colocam o mundo em perspectiva

Juliana Blume, hypescience.com

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Imagens que valem mil palavras colocam o mundo em perspectiva

Comparação Baleia Azul e Mergulhador

Foto: Divulgação

Dados numéricos e descrições nos ajudam a dar proporção às coisas, mas nada como uma imagem comparativa para facilitar a compreensão. Veja abaixo 12 imagens interessantes:

12. Quatro estações na Eslováquia
Jozef Morgos fotografou a mesma paisagem nas quatro estações do ano em Zabokreky, na Eslováquia. Por lá as quatro estações são bastante definidas, com destaque para a florada da grande árvore e da mudança de cor das folhas.

11. Dogue Alemão com 1 mês e dois anos
O dragão de pelúcia Elliot ajuda a dar perspectiva ao crescimento do Dogue Alemão Elliot. O cão foi batizado em homenagem ao personagem, e foi fotografado com um mês e depois com quase dois anos de idade.Esta raça é conhecida pelo porte gigante e temperamento calmo e equilibrado.

10. Rio Mithi
Jovens limparam e lutam para manter limpas as margens do rio Mithi, em Mumbai, na Índia. O rio tem 18,8km, e a limpeza foi geral. As imagens mostram o mesmo local com um ano de diferença. Os voluntários dizem que a parte mais difícil do trabalho é “treinar o grande número de pessoas que vivem nas margens para mantê-lo limpo”.

9. Pelagem de verão e de inverno
Esta é Myrcella, uma gata da raça Ragdoll de cinco anos. A pelagem maravilhosa desses gatos requer cuidado constante para prevenir nós. Gatos desta raça que vivem em regiões frias ganham um reforço na proteção térmica durante o inverno.
 
8. Maço de cigarro vs. alimentos
Em 2019 o governo australiano aumentou o preço do maço do cigarro para $35, com o objetivo de dissuadir fumantes em potencial de adquirir o vício. Há previsão de que o preço deva chegar a $40 ainda em 2020. Um oficial de saúde afirmou que o hábito vai custar cerca de $10 mil aos fumantes anualmente.

De qualquer forma o número de fumantes no país tem caído nas últimas décadas. Em 1995, 23,8% da população adulta fumava, em 2018 este número caiu para 13,8%.
 
7. Antes e depois da adoção

Estas fotos foram feitas pouco antes da adoção deste cão e no dia seguinte, com ele já instalado na nova casa. A linguagem corporal do cachorro deixa claro que ele ficou feliz com a mudança.

6. Baleia azul vs. mergulhador

Esta imagem ilustra o tamanho gigantesco da baleia azul quando comparada com humanos. O mergulhador quase passa batido nesta fotografia.

5. Doses letais de heroína, fentanil e carfentanil

Doses de heroína, fentanil e carfentanil suficientes para matar uma pessoa.

4. Avó e neta
Esta imagem mostra metade do rosto de uma avó de 61 anos e a outra metade da neta dela de 12 anos.

3. Depois das chuvas

A primeira imagem foi registrada durante a temporada de incêndios na Austrália no final de 2019. A segunda foto foi feita dez semanas depois, no dia 19 de janeiro de 2020, depois de dois dias de muita chuva.

2. Filhote de beija-flor e uma framboesa


1. Tamanhos de camisetas

O dono dessas camisetas perdeu 181kg, e quis mostrar a diferença tremenda. [Bored Panda

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet