Notícias / Agricultura

22/04/20 às 10:32

Caldas Novas (GO) - Após perder vendas por causa do coronavírus, agricultora abre 'barraca da honestidade

Comerciante, que fornecia produtos a hotéis da cidade, cobra preço único por cada hortaliça, fruta ou verdura e deixa que a consciência do comprador seja o 'caixa' do mercado. Ela disse que iniciativa tem dado certo.

Por Vanessa Martins, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Barraca da Honestidade em Caldas Novas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
A agricultora Eleuza Alves Fernandes teve que usar a criatividade para transformar o seu negócio durante este período de isolamento social por causa do coronavírus. A comerciante de Caldas Novas, no sul de Goiás, criou a "Barraca da Honestidade" para comercializar seus produtos sem vendedores e cobradores de caixa.
 
Eleuza conta que tem cerca de dois hectares de plantação de hortaliças, frutas e verduras e que seus clientes eram os hotéis e restaurantes da cidade. No entanto, os estabelecimentos estão fechados como medida de prevenção à Covid-19, e ela começou a perder a renda.
 
“Por causa dessa epidemia, fecharam os hotéis. Eram minha fonte de renda. Foi aí que eu pedi a Deus que me iluminasse para abrir essa casinha”, explicou.
 
Há cerca de dez dias ela vem testando o modelo e contou que, mesmo não equiparando à venda do atacado, tem sido a melhor alternativa para se manter.
 
A empresária disse ainda que trabalham com ela membros da família e outras quatro pessoas – que ela só consegue manter empregadas por causa da "Barraca da Honestidade".
 
Apesar de ser uma aposta, Eleuza disse que a nova proposta tem dado certo. Segundo ela, ao fim do dia são feitas as contas e comprova a honestidade das pessoas: só um dia o valor estava pouco abaixo do que deveria ter sido arrecadado - que ainda foi compensado por outro dia com dinheiro a mais do que ela havia vendido.
 
“Ninguém acreditava. Sempre pensei que viria um pouco a menos de dinheiro, mas tem vindo a mais”, disse a agricultora.
 
Horaliças, verduras e frutas vendidas na Barraca da Honestidade Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Horaliças, verduras e frutas vendidas na Barraca da Honestidade Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet