Notícias / Policial

22/04/20 às 09:34

Matupá - Bandidos invadem aeroporto, furtam avião e 3 mil litros de combustível

Yuri Ramires, Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Matupá - Bandidos invadem aeroporto, furtam avião e 3 mil litros de combustível

Foto: Reproução Internet

Avião de pequeno porte foi furtado do aeroporto de Matupá (MT). O crime só foi percebido no começo da tarde de terça-feira (21), após o piloto não encontra-lo no hangar. Antes disso, a Polícia Militar foi acionada no aeroporto, quando encontraram indícios de furto de combustível, confirmado em seguida como uma quantia de 3 mil litros.
 
De acordo com as informações, por volta das 10h, a PM foi acionada por uma testemunha que percebeu uma movimentação estranha na pista do aeroporto. Havia mangueiras cortadas, o tanque de querosene também estava revirado e percebeu ainda uma quantia de combustível no solo.
 
Policiais encontraram o rastro de uma caminhonete e seguiram por dentro da área do aeroporto e encontraram 4 homens, que afirmaram ser funcionários de uma empresa que compra ouro em Peixoto de Azevedo. Disseram ainda que estavam no local aguardando a chegada de um avião.
 
Ainda seguindo os rastros do veículo, os policiais foram avisados que encontraram uma mala com roupas, bombas de transferências de combustível, pedaços de mangueira e outros objetos abandonados próximo da pista.
 
O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Conforme a apuração, ao menos 3 mil litros de combustível foram furtados da bomba.
 
Por volta das 13h, um piloto entrou em contato com os policiais informando o furto de um avião no aeroporto. No local, o cadeado da hélice do avião estava arrombado.
 
Segundo as informações, o avião foi estacionado no local no último domingo (19), mas que na segunda-feira (20), chegaram a vê-lo parado no mesmo local. O avião é um modelo Cessna Aircraft  PT-Jax, modelo 182P. O caso está sendo investigado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet