Notícias / Policial

20/04/20 às 23:08

PRF resgata araras na BR-163

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF resgata araras na BR-163

Foto: Assessoria PRF MT

A 6ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Sorriso-MT, colaborou com o resgate de duas araras, na BR-163.

A primeira situação ocorreu quando o condutor de um caminhão compareceu à Unidade Operacional e contou que ao parar para cozinhar em local desabitado, no município de Altamira-PA, encontrou o animal no chão e passou a cuidá-la.

Assim que adentrou em Mato Grosso, fez a tentativa de entregá-la a alguns órgãos e foi aconselhado a entrar em contato com a PRF.

O animal, uma arara da
espécie Ara chloropterus foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Sorriso.

A segunda situação foi quando a equipe fazia ronda no Km 840, encontrou a arara (Ara ararauna), ferida, às margens da rodovia.  Os PRFs entregaram o animal ferido para o Corpo de Bombeiros em Sinop-MT, onde a ave foi cuidada e solta novamente na natureza.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet