Notícias / Saúde

20/04/20 às 08:02 / Atualizada: 20/04/20 às 08:22

Morre no MedBarra o 1º paciente de Covid-19 em Barra do Garças

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Morre no MedBarra o 1º paciente de Covid-19 em Barra do Garças

Foto: Divulgação

Faleceu por volta de 1h20 da madrugada de segunda-feira (20/4) no hospital MedBarra, o primeiro paciente que testou com Covid-19 em Barra do Garças. Um homem de 54 anos, que atuava caminhoneiro. O exame confirmando que ele estava com coronavírus saiu na sexta-feira no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. O resultado do exame foi divulgado no sábado.

O paciente estava numa UTI e segundo a família tinha respondido bem ao tratamento até no sábado, porém a falta de ar aumentou consideravelmente levando a morte. Permanecem em observação a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, deste caminhoneiro, que apresentam os mesmos sintomas mas ainda não tiveram o resultado do exame por parte do hospital.

A família disse através de uma sobrinha é mentira o fato dele ter histórico de viagem para Rondonópolis e que na segunda-feira (13/4) ele pegou um frete para Pedra Preta e após disso teria passando por lojas de Barra do Garças como foi comentado na rede social. "É mentira essa informação". 

A sobrinha falou ainda no sábado com exclusividade ao site Araguaia Notícia dizendo que o tio estaria na UTI por prevenção e pediu orações. Ela deixou claro que o tio jamais seria irresponsável de sair transitando pela cidade se soubesse  que estava com o vírus. “Ele foi para Pedra Preta e quando retornou foi direto pra fazenda e de lá para hospital. Ele não circulou pela cidade como andaram falando por e dizendo que a esposa dele ainda comprou roupas íntimas numa loja. Tudo mentira e isso está caluniando a nossa família”, destacou a sobrinha do caminheiro.

Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até sábado 20 casos, sendo destes 15 que já foram descartados laboratorialmente (exame negativo), 01 caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames. 

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

Relacionada:

Após morte de caminhoneiro, esposa e filha atestam também para Covid-19 em Barra do Garças
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet