Notícias / Água Boa

19/04/20 às 19:48 / Atualizada: 19/04/20 às 20:02

Mega Leilão Estância Bahia em Água Boa negociou 21.853 animais

Wolney Domingos/Assessoria de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mega Leilão Estância Bahia em Água Boa negociou 21.853 animais

Foto: Assessoria

Foi realizado neste sábado, 18 de abril, a 20º edição do Mega Leilão da Estância Bahia em Água Boa (MT). O evento idealizado pelo empresário Maurício Tonhá, mais uma vez atingiu seus objetivos e foi sucesso, contribuindo de maneira substancial para atividade pecuária brasileira, ofertando animais de alto padrão.

Pela primeira vez, o maior leilão da pecuária mundial foi realizado na modalidade virtual. “Tomamos essa decisão cumprindo de forma absoluta as recomendações das autoridades de saúde pública para evitar a proliferação da covid-19. Graças a Deus, tudo transcorreu bem”. Maurício Tonhá.

O evento ofertou 21.853 animais, 31% a mais que a edição anterior, distribuídos em 171 lotes. Sendo 9.791 machos e 12.062 fêmeas. Animais pesados e marcados a fogo seguindo o padrão Estância Bahia.

O Mega Leilão contou a participação de investidores de 34 municípios de 07 estados.

Evolução MEGA LEILÃO AB 10.020 em relação ao 10.019
     ⬆️ 31% n° de animais
     ⬆️ 30% n° de compradores
     ⬆️ 38% n° de vendedores
     ⬆️ 42% média/fêmeas
     ⬆️ 29% média/machos
     ⬆️ 21% Municípios atendidos
     ⬆️ 75% estados alcançados

O lote 04 da Agropecuária Potrillo composto de 101 bezerros nelore abriu o Mega e foi vendido em 04 parcelas de R$ 565,00 ou 9.54 kg vivo.

O lote 80 ofertado pelas Fazendas Bartira composto de 90 fêmeas ½ angus, fechou o Mega, sendo comercializado em 04 parcelas de R$ 510,00 ou 8.91 kg vivo.

Para o diretor da Estância Bahia Leilões Maurício Tonhá, promover e realizar o Mega Leilão é sempre um grande desafio. Tudo é muito criterioso. Cada edição tem o seu momento e suas características. Mas, o importante é a confiança, o respeito e as possibilidades que todos enxergam no evento e sobre tudo na Estância Bahia responsável na intermediação dos negócios. “Mais uma vez o Mega Leilão cumpriu com sua proposta, reuniu quantidade e qualidade. Sou muito grato a todos que participaram do evento, em especial os vendedores e compradores. Neste momento em que país enfrenta os problemas da covid-19, entendemos que, por meio do Mega Leilão, demos uma importante contribuição para o país continuar trilhando os rumos do desenvolvimento e respeitando as orientações e os cuidados com a saúde. Encerrada esta etapa, vamos trabalhar agora para a realização do Mega Cuiabá no dia 16 de maio”. Maurício Tonhá.





comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet