Notícias / Notícias Gerais

17/11/15 às 22:51

5 soluções para ter mais espaço na hora de guardar seus pertences

Espaço vertical e guarda-móveis podem resolver o problema

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quem mora em uma casa com pouco espaço ou possui muitos objetos sabe que guardar todos os pertences pode ser um grande desafio. O dilema também acompanha pessoas que se mudam para uma casa menor do que a que habitavam antes, dificultando a acomodação dos itens em ambientes mais restritos.
 
Para ajudar você a encontrar espaço para acomodar todos os seus bens com segurança e comodidade, separamos cinco dicas de armazenamento. Confira!
 
Móveis multifuncionais
Puffs com espaço interno e aparadores com gavetas. Adquira sempre móveis que podem servir para armazenar suas coisas de modo que nada fique subaproveitado. Camas convencionais, por exemplo, podem ser substituídas por modelos box com baú, sendo possível guardar ali todas as suas roupas de cama. Com isso, sobra muito mais espaço nos armários para que as peças fiquem bem acomodadas.
 
Aproveite o espaço vertical
Em casas pequenas, uma das principais soluções é o aproveitamento do pé direito e dos espaços verticais. Armários planejados ou embutidos devem ir até o teto para que toda a extensão seja utilizada. Para que o ambiente fique mais espaçoso, a dica é investir em armários com portas de vidro, que dão uma impressão visual mais ampla e espaçosa.
 
Organização
Nem sempre as formas convencionais de organização são as que mais otimizam o espaço. Roupas guardadas em rolinhos em vez de dobradas ocupam menos espaço no guarda-roupa e não ficam amassadas. Além disso, sapateiras e suportes eliminam a necessidade de caixas de sapato, que demandam mais espaço para serem comportadas.
 
Caixas
Em vez de colocar tudo dentro de armários, escolha os itens de utilização menos frequente e coloque em caixas. Menores e mais fáceis de acomodar, elas ajudam a deixar arquivos e pertences mais organizados e ainda se tornam um charmoso elemento de decoração em salas e quartos.
 
Armazenamento externo
Caso você não tenha espaço em casa para todos os seus pertences, é possível fazer o armazenamento em um sistema de guarda-móveis (self storage). Dessa maneira, você aluga um box no qual todos os seus pertences podem ser guardados e tem a certeza de que eles ficarão mantidos em segurança. A opção é indicada para itens que não são usados frequentemente ou para arquivos grandes, como livros e móveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet