Notícias / Agronegócios

17/04/20 às 09:07 / Atualizada: 17/04/20 às 09:19

Governo autoriza a volta de feiras e leilões de animais em Goiás

Eventos deverão seguir regras, como a entrada de até 30 pessoas, distância entre as mesas e a realização de um evento por semana, em cada município.

Rafael Oliveira, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo autoriza a volta de feiras e leilões de animais em Goiás

Vista Aérea do Taterssal de leilões do Sindicato Rural de Jataí

Foto: Sindicato Rural de Jataí

A venda de animais em leilões e feiras foi autorizada pelo governo estadual, mas com restrições no funcionamento dos eventos para evitar a contaminação por coronavírus. Uma das mudanças é o controle de entrada dos participantes para evitar aglomeração de pessoas no ambiente.
 
Na região sudoeste do estado, as feiras e leilões costumam reunir 200 pessoas, segundo o Sindicato Rural de Jataí. Os novos eventos podem permitir a entrada de até 30 pessoas, incluindo compradores, vendedores e funcionários.
 
Outra mudança a ser seguida pelos organizadores é a distância mínima de 2 metros entre as mesas colocadas nos leilões. A venda de bebida alcoólica fica proibida durante os eventos.
 
A autorização permite também apenas uma edição por semana em cada município. Os organizadores precisam notificar a prefeitura e a Polícia Militar sobre a data de realização com três dias de antecedência.
 
Segundo o Sindicato Rural de Jataí, cada evento na região movimenta cerca de R$ 2 milhões.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet