Notícias / Meio Ambiente

16/04/20 às 17:59

DEMA e SEMA - Fiscalização apreende mais de 260 quilos de diversos peixes sem cabeça

Pescado foi doado pela Dema ao projeto Mesa Brasil, do Sesc

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
DEMA e SEMA - Fiscalização apreende mais de 260 quilos de diversos peixes sem cabeça

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um homem que transportava mais de 261 quilos de pescado, formado por diferentes tipos de peixes, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), após ser surpreendido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema)  na manhã desta quinta-feira (16.04), na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger. 

O suspeito de 57 anos que conduzia o veículo,  foi preso por crime contra a fauna. Ele responderá por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida. 

A equipe da Sema realizava uma fiscalização a fim de identificar pessoas que estariam praticando pesca predatória na região de Santo Antônio, quando na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT 040) foi avistado um veículo Ford Fiesta, com suspeita de ter sido adulterado para adaptação de carregamento de carga pesada. 

Na abordagem, os fiscais encontraram mais de 261 quilos de peixes das espécies cachara, pintado e jaú, armazenados em sacos plásticos, todos os animais retirados de forma ilegal, possivelmente, por malha de rede. Os peixes estavam sem cabeça, cracterizando desacordo com a legislação ambiental vigente. 

O condutor do automóvel, veículo e a carga perecível foram encaminhados para a Dema. O homem foi interrogado e preso em flagrante delito por crime contra o meio ambiente. Os fiscais da Sema também lavraram o auto de inspeção, auto de infração e de apreensão. 

Após a confecção dos procedimentos policiais, os 261 quilos de peixes apreendidos foram entregues ao projeto Mesa Brasil do Sesc, para serem doados a entidades filantrópicas e carentes. 




 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet