Notícias / Policial

16/04/20 às 17:38

Homem é preso por receptação de carne de gado furtado de propriedade

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Homem é preso por receptação de carne de gado furtado de propriedade

Foto: Divulgação

Mais um  furto de gado praticado na zona rural de Barra do Garças foi esclarecido pela Polícia Civil do município, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), poucas horas após o crime.  

A ação resultou na prisão de um suspeito, por receptação, e na apreensão de um veículo, duas facas de uso doméstico, uma machadinha artesanal cromada e cerca de 20 quilos de carne bovina. 

O furto do gado ocorreu no início da madrugada de quarta-feira (15.04), quando uma vaca foi abatida em uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de Voadeira.

Logo que acionados, os policiais civis da Derf-Barra do Garças iniciaram as diligências para apurar a ocorrência e no bairro Jardim Palmares,  avistaram um veículo Fiat Uno parado em via pública, em atitude suspeita, e com manchas de um líquido escorrendo do para-choque traseiro do automóvel. 

Ao aproximarem do carro, os investigadores perceberam um cheiro forte de carne bovina e avistaram uma lona amarela, com sinais de sangue, dobrada dentro do veículo. O proprietário do veículo foi localizado e ao ser questionado, acabou indicando o local da desova do couro do animal. 

A equipe policial seguiu até a casa do suspeito, onde foi encontrada uma corda utilizada para sustentar partes do animal para desossa, na cozinha. Na geladeira estavam a maior parte da carne.
Diante das evidências, o homem foi conduzido para a Derf, interrogado pelo delegado Nelder Pereira Martins e autuado em flagrante por receptação. 

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis autores do furto em apuração.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet