Notícias / Policial

16/04/20 às 14:30

Grupo envolvido com furto e abate de gado é preso em Barra do Garças

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo envolvido com furto e abate de gado é preso em Barra do Garças

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um grupo criminoso envolvido com furto de gado foi desarticulado com a prisão do quarto e último integrante, em ação realizada pela Polícia Civil de Barra do Garças (MT) na quarta-feira (15.04), através das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Central de Flagrantes (Cenfla).

A prisão do suspeito ocorreu em continuidade a uma ação iniciada durante a madrugada pela Polícia Militar de Pontal do Araguaia e Força Tática, que resultou na prisão de outros três integrantes do grupo.

Os trabalhos iniciaram após a equipe da Polícia Militar receber denúncia anônima de indivíduos que estavam parados em um veículo Fiat Uno em uma estrada vicinal de Pontal do Araguaia, tentando abater um bovino no corredor.

No local, os policiais militares encontraram quatro suspeitos, porém um deles conseguiu empreender fuga, sendo realizada a prisão em flagrante de três deles. No momento da abordagem, os suspeitos estavam em posse de facas e machados, instrumentos utilizados para o abate de gado.

Após apresentação dos suspeitos na Polícia Civil, os investigadores da Derf e Cenfla, coordenados pelos delegados Wilyney Santana Borges e Nelder Martins deram continuidade as diligências, indo até a região onde os suspeitos foram abordados.

No local, os policiais verificaram a trilha amassada no mato, por onde o quarto suspeito foragiu, encontrando no caminho, ainda próximo ao carro do grupo, um revólver calibre 38. Durante as buscas, os policiais foram informados por funcionários de uma fazenda que um boi do rebanho estava com ferimentos provocados por arma de fogo.

Os policiais seguiram as buscas e conseguiram localizar o suspeito em uma estrada vicinal, realizando a sua detenção. “Desta forma, os quatro integrantes do grupo foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa”, disse o delegado Wilyney Borges.

“No dia anterior, na mesma localidade, já havia sido comunicado um furto de bovino com o mesmo modus operandi, podendo os suspeitos também estar envolvidos neste outro fato delituoso”, completou o delegado Nelder Martins.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet