Notícias / Acidentes

16/04/20 às 14:09

Quirinópolis (GO) - Avião tem hélice quebrada e faz pouso de emergência em área rural

PM informou que havia dois pilotos e um passageiro na aeronave, mas ninguém se machucou.

Vanessa Martins, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Aeronave que fez pouso de emergência na zona rural de Quirinópolis — Foto: Reprodução/PM

A aeronave de matrícula PP-FRT precisou fazer um pouso de emergência na zona rural de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, uma hélice quebrou durante o voo e, por isto, precisaram descer imediatamente, mas os dois pilotos e o passageiro que faziam a viagem não se machucaram.
 
O pouso aconteceu na quarta-feira (15). A PM informou que a aeronave é de uma empresa particular de transporte de metais, mas não deu detalhes se eles estavam transportando algum material ou se houve qualquer suspeita de irregularidade.
 
A corporação informou que a aeronave passou por manutenção na manhã desta quinta-feira (16) e seguiu viagem.
 
A reportagem tentou contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas até as 11h30 desta quinta-feira.
 
No portal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave aparece como sendo de uma empresa de comércio de metais, com registro para serviços privados, tendo a lotação máxima de cinco pessoas.
 
Também de acordo com as informações do portal, a aeronave está com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia.
 
Aeronave que fez pouso de emergência — Foto: Reprodução/Polícia Militar Aeronave que fez pouso de emergência — Foto: Reprodução/Polícia Militar
 
 
 
Sitevip Internet