Notícias / Governo de MT

17/11/15 às 12:27

NORTE ARAGUAIA: Pedro Taques reafirma construção do Hospital Regional

Naiara Martins da Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques recebeu em audiência na tarde desta segunda-feira, 16.11, o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB). Entre os assuntos, o pedido pela conclusão do projeto e lançamento do edital para as obras de construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte.

Pedro reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a construção da unidade, e assegurou que fará a inauguração da obra antes da conclusão de seu mandato. “Baiano dei minha palavra a você, e minha palavra à região, temos esse compromisso e vamos cumprir, a construção do hospital é uma decisão de governo”, ratificou Taques.  

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está concluindo os trabalhos de revisão e adequação do projeto para lançamento das obras. O projeto busca suprir a carência do Norte Araguaia que sofre com a falta de uma unidade hospitalar ampla, moderna e eficiente. A obra está estimada em aproximadamente R$ 21 milhões, e terá 109 leitos com a possibilidade de expansão para até 250.
 
Inicialmente a proposta do Estado era pela construção no formato PPP (Parceria Pública Privada). Em julho de 2012, com a definição das especificações técnicas, o Governo do Estado publicou o edital de manifestação de interesse para identificar possíveis construtores, mas nenhuma empresa se manifestou. Diante do quadro, o Estado decidiu assumir com recursos próprios a construção da unidade. A partir de então, uma série de divergências entre a equipe técnica da SES e a empresa responsável pela readequação do projeto comprometeram o processo.   

Com o início da gestão Pedro Taques, as discussões pela construção do hospital adquiriram nova musculatura. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet