Notícias / Saúde

13/04/20 às 08:55

Testes com vacina de Bill Gates contra coronavírus começam nesta semana

Só Notícia Boa

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Testes com vacina de Bill Gates contra coronavírus começam nesta semana

Foto: Philadelphia Enquire

Os testes com uma vacina experimental financiada pela Fundação Bill & Melinda Gates contra o novo coronavírus começam nesta semana em pessoas saudáveis.

A empresa americana de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals começa pelas cidades do Kansas e Filadélfia, nos Estados Unidos.

Os experimentos serão feitos com 40 pessoas, que receberão duas doses da vacina a cada quatro semanas.
 
Os resultados devem ser compartilhados pela empresa até o mês de setembro deste ano.
A companhia estima a produção de 1 milhão de doses até o fim do ano, caso tudo corra como esperado.

Chamada INO-4800, a vacina é a segunda a ser testada em humanos nos Estados Unidos.
Em março, a empresa de biotecnologia Moderna foi a primeira a iniciar testes com pessoas de uma vacina experimental.

A Organização Mundial da Saúde estima que a criação de uma vacina eficaz para imunizar a população contra o novo coronavírus, causador da doença covid-19, pode levar 18 meses.

Já Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Saúde da Divisão de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde os anos 1980, afirma que uma vacina segura e eficaz contra o vírus levará, ao menos, um ano para ser criada.

Caso seja bem sucedida, a Inovio, assim como qualquer empresa que conseguir criar uma vacina contra o novo coronavírus, terá que enfrentar uma segunda etapa do desafio: produzir o produto de forma massiva para abastecer o mercado global.

Com informações da Exame

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet