Notícias / Policial

11/04/20 às 15:44

Cáceres - Em roubo violento, padres são torturados; forças policiais agem rápido

Bárbara Sá, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cáceres - Em roubo violento, padres são torturados; forças policiais agem rápido

Dois dos padres alvos do assalto frustrado em Cáceres

Foto: Divulgação

Os padres Evandro Stefanello, coordenador da Paróquia São Luiz, José da Silva e Marcos Campos foram assaltados e torturados com coronhadas na madrugada deste sábado (11) em Cáceres (MT). Em seguida, quatro dos sete homens envolvidos na ocorrência foram presos em uma ação conjunta da Polícia Militar, Rodoviária Federal, Gefron, Federal e Força Tática. Força-tarefa soltou os reféns e recuperou os carros.

Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam no Seminário no Jardim Padre Paulo, quando foram surpreendidas por uma quadrilha de ao menos sete homens, que os amarraram, espancaram, fizeram tortura psicológica e, depois disso, levaram um Fiat Toro e um Fiat Argo. O Toro é do Seminário e o Argo da Catedral.
 
Os padres foram levados à 1ª Delegacia registrando Boletim de Ocorrências. Eles estão muito abalados. Padre Zé da Silva tem 60 anos. Levou socos, chutes e coronhadas.  A reportagem entrou em contato com o padre Evandro que apenas relatou que estão um pouco machucados e um pouco abalados psicologicamente, mas estão bem. Conforme ele, os criminosos baterem bastante neles, com socos, chutes e coronhadas.

Em uma ação conjunta, Forças de Segurança montaram barreira nas imediações dos postos de fiscalização da cidade, na BR-174. Quando dois carros roubados do seminário romperam a barreira policial e desobedeceram às ordens de parada, iniciou a perseguição. Quando os criminosos chegaram ao posto do Caramujo, furaram novamente o bloqueio, ainda na BR-174, sendo que o carro Toro Branco seguiu sentido Curvelândia e foi abandonado em uma mata nas imediações. Já o Fiat Argo seguiu sentido Porto Esperidião, mas o condutor perdeu o controle do veículo na entrada da Lagoa Azul e o carro capotou.

Foram feitas buscas, mas o motorista não foi localizado.

Diante dos dados dos carros, os policiais levantaram que essa ocorrência estava ligada a uma possível situação de cárcere privado em Cáceres. Em contato com o 6º Batalhão da PM, ao saber da situação, guarnições foram ao seminário. No momento em que estavam fechando o cerco, ouviram gritos e choros pela casa.

Diante disso, deram ordem para que os criminosos se entregassem, contudo apenas um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da casa e acabou preso pela PM. Com ele foi localizado um simulacro de pistola na cintura.

Em busca pessoal no segundo bandido, foi encontrado no bolso dele uma munição de calibre 380 e um estojo deflagrado.

No local estava sendo mantida refém uma mulher e um idoso que sofre de Mal de Parkison. Este segundo estava sob a mira de uma arma.

Quando o ladrão que estava armado viu os policiais, fugiu pelos fundos do seminário e entrou em região de mata, conseguindo escapar.

As vítimas detalharam que foram espancadas e ainda tiveram que passar os dados bancários para os bandidos, senhas e celulares. Consta ainda no BO que as vítimas possuíam inúmeras marcas de espancamentos e estavam em estado de choque.

Em depoimentos aos militares os presos relataram que o quarto suspeito foragido é de Pontes e Lacerda, que foi localizado horas depois pela PM. A principal suspeita é que o Comando Vermelho esteja envolvido neste crime. Os carros seriam trocados por drogas na Bolívia.



Veja vídeo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet