Notícias / Luto

10/04/20 às 17:29

Jovem comete suicídio e IML ‘segura’ corpo por não ter médico legista plantonista em Barra do Garças

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Jovem comete suicídio e IML ‘segura’ corpo por não ter médico legista plantonista em Barra do Garças

Foto: Reprodução/Facebook

Uma família barra-garcense está desde às 6 horas da manhã de sexta-feira (10/4) vivendo um drama devido a morte do jovem metalúrgico Willian Neres Paco, de 26 anos. Infelizmente esse rapaz devido a um problema de depressão nos últimos dias cometeu suicídio se enforcando em casa.

A família desesperada acionou a polícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Só que agora o cadáver está ‘retido’ no IML, conforme informou parentes ao site Araguaia Notícia, porque não tem médico legista de plantão nesta sexta-feira. O IML de Barra do Garças está com número reduzido de médicos legistas porque alguns estão de licença e com isso a escala de serviço tem dias sem legista. 

Os funcionários do IML estão tentando localizar o plantonista de sábado (11/4) para liberar o corpo, porém a informação é que o telefone do profissional está desligado e ele se encontra na fazenda. Caso não consigam localizá-lo, os funcionários informaram a família que o cadáver ficará retido no IML até sábado. 

A família está indignada com a situação. Parentes estão se dirigindo a delegacia para registrar queixa desta situação. O caixão para sepultamento já foi viabilizado junto a funerária de plantão. Trata-se de urna simples, mas que consegue atender a necessidade da família que é humilde.

Devido a pandemia do coronavirus, as autoridades da saúde aconselham que os velórios sejam rápidos e apenas com familiares para evitar aglomeração.

Willian esteve recentemente na cidade de Gaúcha do Norte onde trabalhou um tempo com o pai e retornou para Barra do Garças de onde é natural e morava com a mãe. Familiares de outras cidades querem saber se vai ter velório para se despedirem do rapaz. A mãe dele, Rose Maiara, está inconformada com a situação e pede ao IML que libere logo o corpo do filho para ser velado.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet