Notícias / Policial

10/04/20 às 11:15 / Atualizada: 10/04/20 às 20:55

Sinop (MT) - Polícia identifica empresário que bateu em morador de rua em vídeo que viralizou na internet (vídeo)

Mesmo em meio a pandemia de coronavírus, há pessoas que não conseguem ser solidárias e continuam cultivando o ódio

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop (MT) - Polícia identifica empresário que bateu em morador de rua em vídeo que viralizou na internet (vídeo)

Foto: Divulgação

Homem que aparece dando um tapa na cara de um jovem em situação de rua na cidade de Sinop norte de MT, em vídeo que circula nas redes sociais, foi identificado como Adonias Correia de Santana, 43 anos, empresário madeireiro na cidade de Tabaporã (MT). Ele já foi denunciado à Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com a revista nacional Fórum e com o site Jus Brasil ele tem 22 processos em seu nome. Nas redes sociais, o agressor é conhecido como ‘Tiririca’.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, que tem 25 anos, estava com um cartaz com a frase "estou com fome, você pode me ajudar", no cruzamento de duas avenidas da cidade no momento em que foi abordado pelo pelo suspeito, que estava no banco do carona de uma caminhonete Hilux.
 
No vídeo, o homem aparece dando R$ 20 ao rapaz e em seguida, pergunta se a situação está dificil por conta da paralisação na cidade. O morador responde que não consegue comprar comida e não recebe ajuda porque quase não há ninguém nas ruas. O motorista do carro sugere que o empresário dê uma nota de R$ 50. Santana, então, oferece a nota ao morador de rua e pede para que ele se aproxime. A vítima acredita que se tratava de uma boa ação. Em seguida, o empresário desfere um tapa no rosto e grita “vai trabalhar, vagabundo!”. A vítima parece ficar sem reação. “Quer mais um?”, pergunta o agressor.

O motorista da Hilux, que gravou o vídeo, também foi identificado pelos investigadores é um empresário que atua na região.

Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que os suspeitos ainda não foram localizados, mas que diligências serão realizadas nos próximos dias para encontrar e responsabilizar os autores do crime.

"A Polícia Judiciária Civil de Sinop não coaduna com qualquer ofensa à dignidade da pessoa humana e preza, antes de tudo, pela elucidação de todos os delitos que ofendem a ordem pública", diz trecho da nota.
 
O episódio de agressão ganhou repercussão na última quinta-feira (9), em nível nacional, por meio das redes sociais. Mas, foi gravado na segunda-feira (6), por volta das 12h30. Dezenas de páginas estão compartilhando o vídeo, debatendo sobre atitudes e discursos de ódio. 

Leia a nota:

Consoante imagens postadas, em que um morador de rua sofre uma injusta agressão, a Polícia Civil de Sinop informa que a vítima já foi identificada e conduzida para registro da correspondente ocorrência policial. Após a arregimentação das informações preliminares, a equipe investigativa já identificou e qualificou os suspeitos da ação. Esclarecemos ainda que de imediato não foram localizados, mas nos próximos dias todas as diligências serão empreendidas para que os autores da ação serão devidamente responsabilizados.

A Polícia Judiciária Civil de Sinop não coaduna com qualquer ofensa à dignidade da pessoa humana e preza, antes de tudo, pela elucidação de todos os delitos que ofendem a ordem pública.
 
Ver o vídeo abaixo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet