Notícias / Meio Ambiente

08/04/20 às 11:49

Sema retira mais 240 metros de redes de pesca do Rio Araguaia

Assessoria Sema

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema retira mais 240 metros de redes de pesca do Rio Araguaia

Foto: Sema

Uma fiscalização com agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) retirou do Rio Araguaia, na região Nordeste de Mato Grosso mais de 240 metros de redes de pesca. A ação aconteceu no sábado (04) e no domingo (05).

Em Confresa os agentes da Sema juntamente com a Polícia Militar (PM), realizou uma ação de orientação para os turistas e pescadores, em relação a proibição de atividades turísticas, já que um decreto municipal estipulou diversas restrições devido ao novo coronavírus. Além disso, foi realizado ainda uma patrulha pluvial que retirou do rio mais de 170 metros de redes.

Já em Barra do Garças em outro trecho do rio, a secretária retirou 70 metros de rede.

De acordo com estudos, a rede de pesca é considerada um dos instrumentos de pesca predatória mais nocivos, já que o equipamento retira uma grande quantidade de pescado de uma única vez.

Estas ações devem continuar ao longo deste período, desta forma será possível orientar pescadores e também retirar este tipo de material dos rios.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet