Notícias / Saúde

08/04/20 às 09:20

Banco Safra amplia doações para hospitais Filantrópicos e ações sociais

Com foco no atendimento das populações que mais precisam de assistência, o Banco Safra segue apoiando hospitais que atendem ao SUS e na distribuição de alimentação a quem necessita

Eleno Mendonça

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Banco Safra, que na semana passada comunicou a doação de R$ 20 milhões para ajudar hospitais públicos a atenderem maior número de pacientes do Covid-19, está doando, numa segunda fase, mais R$ 10 milhões para ajudar outros hospitais filantrópicos e Santas Casas na ampliação de leitos e na compra de equipamentos e insumos para socorrer pacientes do coronavírus. O Safra segue apoiando projetos voltados às pessoas mais necessitadas e essas doações serão feitas diretamente às entidades.

Para o Banco Safra, a sociedade precisa de fato se mobilizar neste momento para que sejam salvas o maior número possível de vidas. Por isso as ações do banco têm foco na população carente, que depende da rede pública de saúde. O Safra tem recebido inúmeros pedidos, além dos que já apoia normalmente, e na medida do possível procura engajar-se aos mais urgentes.

Nesta etapa de doações, o Banco Safra está doando a instituições de saúde o equivalente a 4 leitos completos de UTI (cama, respirador, monitor e bomba de infusão), 67 ventiladores pulmonares, 27 mil kits para detecção do coronavírus, 200 mil aventais de proteção; 8,576 mil macacões de segurança e 5 mil protetores faciais (faceshields).
 
Nessa etapa, os recursos destinados contemplam as seguintes entidades: Graacc – instituição que cuida de crianças e adolescentes com câncer; Casa de Saúde Santa Marcelina – que atende à população dos bairros da Zona Leste de São Paulo; Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB); Federassantas – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (MG); Hospital São José de Criciúma; e Santa Casa de Vassouras (RJ) e Hospital das Clinicas de Campinas.
 
Outras ações por parte do Safra atendem à população no campo social, a partir da doação de 10 mil cestas básicas e 16,667 refeições para os mais necessitados. Receberão esses recursos as seguintes entidades: a ONG Projeto Arrastão, fundada em 1968 em Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, e que atende à população carente da região; a Instituição Beneficente Israelita Tenyad, que fornece alimentação às pessoas em situação de vulnerabilidade social; e a União SP – Fundo Emergencial de Apoio à População Ameaçada pelo Covid19.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet