Notícias / Governo de MT

06/04/20 às 22:46

Governador mostra à imprensa o avanço das obras; veja o andamento

Mauro Mendes vistoriou a unidade na manhã desta segunda-feira (06)

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador mostra à imprensa o avanço das obras; veja o andamento

Governador Mauro Mendes visita Hospital Metropolitano Governador Mauro Mendes visita Hospital Metropolitano

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes fez nova vistoria nas obras de ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (06.04), ao lado do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No local, está sendo feita uma construção para viabilizar mais 210 leitos, sendo 180 de enfermaria e 30 UTIs para atender aos casos graves de coronavírus – veja as fotos ao final da matéria.

De forma controlada e respeitando o distanciamento recomendado, fotógrafos e cinegrafistas da imprensa regional acompanharam a vistoria e fizeram imagens do avanço da construção.

“Nós começamos essa obra no dia 23 de março. Boa parte das estruturas já está consolidada e estamos trabalhando para entregar até o dia 20 de abril, em menos de um mês. O Metropolitano será referência para atender aos pacientes de coronavírus não só de Cuiabá e Várzea Grande, mas de todo o Estado, caso haja necessidade. Os leitos não são do Estado, nem dos municípios, são da população”, afirmou o governador, que é engenheiro por formação e tem vistoriado a obra quase que diariamente. 

Mais de 140 pessoas estão trabalhando na obra, que segue em ritmo acelerado, com boa parte da estrutura principal já montada.

Conforme o governador, com os leitos que serão entregues, mais aqueles que o hospital já dispõe, haverá um total de 238 leitos de enfermaria e 40 UTIs na unidade. Além disso, mais 147 leitos estão sendo preparados no Hospital Estadual Santa Casa e outras dezenas nos hospitais regionais de Sinop, Alta Floresta, Colíder, Cáceres, Rondonópolis e Sorriso.

A obra

A força-tarefa para entregar a construção está sendo feita em tempo recorde, pois a montagem das paredes usa painel isotérmico, mesmo sistema da China. Um modelo eficiente de fácil montagem que otimiza o tempo de obra. O valor do investimento é estimado em R$ 2,5 milhões.  A compra dos materiais foi realizada diretamente com a fábrica, reduzindo assim o custo.

O processo para realizar a equipagem dos leitos já começou. De acordo com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, estão sendo “adquiridos mais de cinco mil itens de diversos equipamentos para estruturar os novos leitos”. 

A escolha do Metropolitano se ao fato de o Hospital já ter toda a infraestrutura como referência. Ou seja, caso seja necessário levar o paciente para algum procedimento que requeira raio-x ou qualquer outro exame, será muito fácil e prático. O que não ocorreria se o local escolhido fosse um estádio, ginásio ou mesmo um hotel.

Confira o andamento da obra: 






 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet