Notícias / Policial

06/04/20 às 18:26

Jovem é preso com arma e centenas de munições em São José do Rio Claro

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jovem é preso com arma e centenas de munições em São José do Rio Claro

Foto: Assessoria Polícia Civil

Centenas de munições de diferentes calibres e uma arma de fogo foram apreendidas, na manhã desta segunda-feira (06.04), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte de Cuiabá).

O material foi encontrado em poder de um jovem, de 18 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.  As diligências iniciaram após as equipes policiais serem acionadas para atender a ocorrência de uma pessoa que estava realizando disparos de arma de fogo.

No caminho para endereço, os policiais conversaram com testemunhas que relataram que o jovem chegou em casa visivelmente nervoso e que foi para cozinha e de lá saiu com a arma de fogo em mãos, apontando a todo momento em direção aos pais.

Diante das informações, os policiais cercaram a residência, porém o suspeito não obedeceu a ordem de saída. Quando os policiais iam entrar na casa, o jovem apareceu na porta e questionado, disse que não havia efetuado nenhum disparo de arma de fogo.

Em buscas no interior da casa, foi apreendido no quarto do investigado algumas munições, calibre 14 e.45. Nos fundos da residência, os policiais avistaram um amontoado de terra fofa, onde estava enterrada uma sacola com diversas munições de diferentes calibres.

Também do lado de fora da casa, foi encontrada a arma de fogo, calibre 38, cromada escondida em uma mesa.

Entre o material apreendido na casa estava 30 munições calibre 12 intacta;, 23 cápsulas de munição calibre 14; 154 munições calibre . 45; duas  cápsula de munição calibres 32, 36;sete munições calibre 38 intactas e duas deflagradas; 142 munições  de calibre indefinido; 92 munições calibre 22; sete caixas de espoleta, uma munição calibre 20; caixas de espoleta para cartuchos calibres 12,16, 20 e 28 contendo 625 espoletas; 02 caixas de munição de chumbo 5,5 (arma de pressão).

Diante das evidências, a arma e todas as munições foram apreendidas e o suspeito conduzido a Delegacia de São José do Rio Claro, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Henrique Maidame, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet