Notícias / Água Boa

06/04/20 às 16:14 / Atualizada: 06/04/20 às 17:03

Água Boa: Justiça de MT mantém decreto municipal que adia aglomerações em igrejas

Ulisses Lalio, TJMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Justiça de MT mantém decreto municipal que adia aglomerações em igrejas

Foto: AguaBoaNews

A Justiça de Mato Grosso atendeu pedido liminar (provisório) do Município de Água Boa  e manteve o decreto 3.417/2020 que estabeleceu que igrejas e outros estabelecimentos devem permanecer temporariamente sem realizar aglomeração de pessoas. A medida tenta minimizar a contaminação do Covid-19 (novo Coronavírus) no município.
 
De acordo com o juiz, Jean Paulo Leão Rufino, o ente político local pode tomar medidas no âmbito municipal para assegurar a vida e a saúde da população. "Contra o vírus letal já instalado no país, mesmo que isso interfira em outros direitos fundamentais do cidadão. Neste momento de pandemia há que se fazer sobressaltar a vida, a segurança e a saúde coletiva com medidas enérgicas das autoridades públicas, com base em critérios técnicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde – OMS, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Infectologia", pontuou na sua decisão.
 
O magistrado destacou que ao contrário do que a defesa da igreja evangélica argumentou, no caso analisado, não há violação à garantia fundamental do culto religioso. "Mas apenas uma intervenção restritiva, já que constitucionalmente fundamentada na emergência de saúde pública de importância internacional, portanto, justificada à luz da Constituição. Todos podem exercer o fundamental direito de crença e a garantia do seu culto, apenas, neste temporário momento, mantendo isolamento social em prol de outros interesses coletivos", explicitou.
 
Leia a decisão AQUI
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet