Notícias / Água Boa

06/04/20 às 12:14

Vereadores de Água Boa realizaram Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020

Andreia Zancanaro da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Vereadores de Água Boa realizaram Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020

Foto: Andréia Zancanaro Amik

A Câmara Municipal de Água Boa realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de abril de 2020, nesta segunda-feira (06), excepcionalmente às 8h da manhã.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde o Executivo Municipal apresentou 3 (três) Projetos de Lei, que foram discutidos pelos vereadores e encaminhados para a Comissão Geral, entre eles, o Projeto de Lei nº 1516, de 31 de março de 2020, que “Dispõe sobre a alteração da lei que reestruturou o regime próprio de previdência social do município de Água Boa/MT”.

No grande expediente, os vereadores apresentaram 4 Indicações, 1 Projeto de Lei Legislativo, 2 Projetos de Resolução, 2 Requerimentos e 4 Moções de Parabenização.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que sejam criadas ações que possam amenizar a situação de pandemia pelo Covid-19, de forma que a Prefeitura Municipal dê uma atenção especial para avaliar as medidas cabíveis para que seja prorrogada a campanha do recebimento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), em nosso município. O vereador também apresentou 2 (dois) Projetos de Resolução, concedendo Título de Cidadão Água-boense aos senhores Eldoir Elio Breit e Alaor José da Cunha; e uma Moção de Reconhecimento, ao Pastor, Senhor Robson Severino Duarte, pelos relevantes serviços prestados como Policial Penal ao Município de Água Boa.

O vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, apresentou duas Indicações, sendo a primeira solicitando que seja feita a manutenção e a reforma das praças públicas em nosso município; e a segunda que seja criado material histórico sobre a cidade de Água Boa, bem como a história da sua fundação, criação dos bairros, momentos históricos e eventos importantes. Cesinha também apresentou um Projeto de Lei Legislativo que denomina o PSF (Programa Saúde da Família) no projeto de assentamento Martins no município de Água Boa, de “José Cordeiro de Farias (in memoriam).

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/MDB, apresentou um Requerimento solicitando que sejam respondidas ao legislativo, a razão dos motoristas de aplicativo, não poderem buscar e nem deixar passageiros dentro da rodoviária e se há alguma norma existente para isso. A vereadora também apresentou uma Moção de Reconhecimento aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que tem por objetivo reconhecer o trabalho destes profissionais em nosso município.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou duas Moções de Parabenização, a primeira ao senhor Caíque Cândido da Silva, pelo empreendedorismo na abertura de seu salão e como instrutor de cabeleireiros, em nossa cidade; e a segunda ao Padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Água Boa, Pároco Alcides José Vergutz, pelos trabalhos prestados junto à Comunidade Católica deste município.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou uma Indicação com a necessidade de substituição da ponte de madeira do Rio 7 de Setembro, nas proximidades entre o ‘Bar da Dinorah’ e ‘Agrovila Central’ no Projeto de Assentamento Jaraguá, por ponte de concreto e, na vazão do mesmo, que sejam colocadas aduelas.

O vereador Adelar Fusinato (Bibelô)/DEM, apresentou um Requerimento oral, solicitando que se cumpra a Lei nº 1491/2019 (lei dos aplicativos de transporte).

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei, sendo o PL 030/2019, que dispõe sobre a denominação de praça de ‘Bruno Ari Wagner’ no bairro Guarujá; e o PLL 004/2020, que dispõe sobre informações no site da Prefeitura Municipal de Água Boa, das obras em andamento e obras paralisadas no município.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site https://aguaboa.mt.leg.br/.

A próxima sessão da Câmara, será no dia 20 de abril de 2020, às 19h, no plenário José Nogueira Paniago. Inscreva-se no canal do youtube (https://www.youtube.com/camaradeaguaboamt) e receba as notificações de transmissão, ao vivo, das sessões.
 
 
 

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Evanuzia, em 06/04/20 às 23:05

    Gostaria de agradecer ao vereador Leo pelo projeto de adiar o recolhimento do IPTU, sabendo-se que muitos que são autônomos estão a mais de 15 dias sem faturar um real, muitos pagam aluguel, pensando naqueles também que estão sem trabalhar e por esse motivo não recebem este mês, nada mais justo adiar este imposto.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet