Notícias / Governo de MT

04/04/20 às 15:39

Equipamentos e insumos comprados pelo Governo na China já estão a caminho de MT

Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde

Carol Sanford | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipamentos e insumos comprados pelo Governo na China já estão a caminho de MT

Foto: Assessoria

As primeiras compras feitas pelo Governo do Estado de insumos e equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. Os equipamentos estão sendo embarcados em Shangai, na China, neste final de semana. São óculos e protetores faciais, camas hospitalares ventiladores mecânicos, monitores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.

Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.

A previsão é de que a partir do dia 15 de abril os insumos e equipamentos comecem a chegar gradativamente em Mato Grosso, uma vez que os itens estão sendo enviados de forma aérea e marítima.


Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

 
Foram adquiridos 100 ventiladores mecânicos, 215 monitores, 255 camas hospitalares, 5 mil protetores faciais, 50 mil máscaras e 5 mil óculos de proteção, 20 mil macacões, além de 20 mil testes de Covid-19. Os recursos utilizados na compra são oriundos do Fundo Estadual de Saúde.

Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

 
O governador Mauro Mendes destacou que a administração estadual se cercou de garantias para ter segurança na idoneidade das empresas e qualidade dos equipamentos e insumos.

“As ações realizadas pela nossa equipe nos propiciou fazer essa grande compra com preços mais justos e prazo curto. Quero agradecer a todos os servidores que trabalharam muito para tornar essa aquisição possível, pois o Estado tem a preocupação de que o enfrentamento ao coronavírus seja seguro para profissionais de saúde, assim como para que a população tenha o atendimento médico adequado”, comentou Mendes.

Mato Grosso registrou na sexta-feira (03.04) 44 casos confirmados de Covid-19 e um óbito em decorrência do vírus.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet