Notícias / Entretenimento

04/04/20 às 13:32

Bailarina goiana ganha mais um prêmio na Rússia: 'Muito feliz'

Amanda Gomes, de 24 anos, foi eleita a melhor bailarina e recebeu o 'Tantana'. Há 6 anos no país europeu, jovem já tem nove conquistas profissionais e foi indicada ao 'Óscar' do balé russo.

Sílvio Túlio, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Bailarina goiana ganha mais um prêmio na Rússia: 'Muito feliz' — Foto: Reprodução/Instagram
 
A bailarina goiana Amanda Gomes, de 24 anos, faturou mais um prêmio na Rússia, onde mora e se apresenta. Desta vez, a jovem conquistou o Prêmio Teatral "Tantana" 2019, por sua performance no espetáculo "O Corsário", no qual interpretou Medora.
 
Pelas redes sociais, Amanda celebrou a conquista e agradeceu, em russo, a todos que torceram por ela.
 
"Viva !!! Obrigado a todos pelo apoio e parabéns, estou muito feliz !!!", escreveu.
 
O "Tantana" é oferecido pelo Ministério da Cultura da República do Tartaristão e é considerado um prêmio de grande expressão no país.
 
Amanda durante apresentação do espetáculo 'O Corásio', na Rússia — Foto: Reprodução/Instagram
Amanda durante apresentação do espetáculo 'O Corásio', na Rússia — Foto: Reprodução/Instagram

Carreira e conquistas
 
Já há seis anos morando na Rússia para dançar profissionalmente e com nove premiações internacionais, Amanda recorda que se apaixonou pela dança ainda criança. Depois de anos dançando profissionalmente, ela vê o prêmio como uma das grandes realizações da carreira.
 
Amanda é primeira bailarina e ópera de Kazan. Embora ainda jovem, ela já foi reconhecida por seus feitos na Europa.
 
Em abril de 2018, ela foi indicada ao prêmio internacional Benois de la Danse, realizado em Moscou, na Rússia. A premiação é conhecida popularmente como o "Oscar" do balé, por ser uma das mais importantes e reconhecidas do mundo.
 
Não ganhou, mas se sentiu lisonjeada somente pelo fato de estar entre as indicadas.
 
“O mais importante para mim é poder concorrer com essas bailarinas de nível altíssimo. Elas são bailarinas de classe em que eu mesma me inspiro há muito tempo”, declarou na época.
 
Já em dezembro do mesmo ano, ela venceu a 3ª edição do reality show “Bolshoi Ballet”, considerada a maior competição de dança da TV russa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet