Notícias / Luto

03/04/20 às 10:32 / Atualizada: 03/04/20 às 10:41

Lucas do Rio Verde - Empresário é 1ª morte por Covid-19 em MT; tinha diabetes e hipertensão

Rodivaldo Ribeiro, Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lucas do Rio Verde - Empresário é 1ª morte por Covid-19 em MT; tinha diabetes e hipertensão

Foto: Divulgação

O Prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti (PSD) confirmou o primeiro óbito oficial em paciente testado como positivo para Covid-19 em Mato Grosso. Trata-se de um comerciante de 54 anos que voltou recentemente de São Paulo.
 
A morte aconteceu na manhã desta sexta-feira (3). A vítima do mal causado pela sétima cepa do corona vírus estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, no mesmo município, há quatro dias.
 
Desde a tarde de quinta-feira, o prefeito Binotti havia confirmado à imprensa local que o caso era acompanhado, inclusive com a realização de uma reunião entre ele e a equipe da saúde de Lucas para debater como iriam anunciar o primeiro caso oficial da doença na cidade polo do norte de Mato Grosso.

Não se passaram nem 24 horas desde o anúncio da confirmação e o homem, um comerciante que voltara recentemente de São Paulo, acabou indo a óbito. “O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, disse o prefeito ao site Portal da Política MT.
 
Uma coletiva com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, está atrasada. Nela, a expectativa é que o gestor da área anuncie oficialmente a primeira morte.

Em Lucas do Rio Verde, o mesmo deve acontecer nas próximas horas. “O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus”, completou o prefeito.

Mato Grosso tem oficialmente 41 casos confirmados de Covid-19, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados na quinta-feira (2). Na quarta (1), eram 28 casos confirmados. Chama a atenção o fato de que dois desses pacientes tem menos de 18 anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet