Notícias / Luto

03/04/20 às 10:32 / Atualizada: 03/04/20 às 10:41

Lucas do Rio Verde - Empresário é 1ª morte por Covid-19 em MT; tinha diabetes e hipertensão

Rodivaldo Ribeiro, Folha Max

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lucas do Rio Verde - Empresário é 1ª morte por Covid-19 em MT; tinha diabetes e hipertensão

Foto: Divulgação

O Prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti (PSD) confirmou o primeiro óbito oficial em paciente testado como positivo para Covid-19 em Mato Grosso. Trata-se de um comerciante de 54 anos que voltou recentemente de São Paulo.
 
A morte aconteceu na manhã desta sexta-feira (3). A vítima do mal causado pela sétima cepa do corona vírus estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, no mesmo município, há quatro dias.
 
Desde a tarde de quinta-feira, o prefeito Binotti havia confirmado à imprensa local que o caso era acompanhado, inclusive com a realização de uma reunião entre ele e a equipe da saúde de Lucas para debater como iriam anunciar o primeiro caso oficial da doença na cidade polo do norte de Mato Grosso.

Não se passaram nem 24 horas desde o anúncio da confirmação e o homem, um comerciante que voltara recentemente de São Paulo, acabou indo a óbito. “O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, disse o prefeito ao site Portal da Política MT.
 
Uma coletiva com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, está atrasada. Nela, a expectativa é que o gestor da área anuncie oficialmente a primeira morte.

Em Lucas do Rio Verde, o mesmo deve acontecer nas próximas horas. “O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus”, completou o prefeito.

Mato Grosso tem oficialmente 41 casos confirmados de Covid-19, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados na quinta-feira (2). Na quarta (1), eram 28 casos confirmados. Chama a atenção o fato de que dois desses pacientes tem menos de 18 anos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet