Notícias / Policial

03/04/20 às 10:10

Barra do Garças - PM da continuidade à operação ‘Dispersão - Covid-19’

Assessoria 5º CR PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - PM da continuidade à operação ‘Dispersão - Covid-19’

Foto: Assessoria 5º CR PM/MT

A Polícia Militar, através do 5º Comando Regional, deu continuidade nesta noite de quinta-feira (02/04/2020) à operação "Dispersão - Covid-19". A operação tem por finalidade regular situações referentes ao decreto de Emergência em Saúde Pública de 18/03/2020 e decretação de Estado de Calamidade Pública (Dec. Nº 424, de 25/03/2020).

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio do Decreto Estadual nº 425 de 26 de março de 2020, estabeleceu, dentre outras, medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do Corona vírus (COVID-19) que visam proibir qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, feiras, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades congêneres, o fechamento dos parques públicos e privados no território mato-grossense, restrições de funcionamento a bares, restaurantes e similares, dentre outras medidas que necessitam, por vezes, da atividade policial para que sejam cumpridas.

Na noite desta quinta, Foram fiscalizados 27 estabelecimentos dentre bares, lanchonetes, conveniências, academias e igrejas. De acordo com a Vigilância Sanitária, os estabelecimentos que foram notificados hoje e descumprirem a medida na data de amanhã serão interditados e multados.

Dentre os locais fiscalizados, uma academia ainda se encontrava em funcionamento, foi feito contato com o proprietário para que a mesma fosse fechada.

A Polícia Militar sequirá apoiando e garantindo a segurança dos agentes dos órgãos que fiscalizam o funcionamento dos locais que constam no decreto, até que este se finde ou seja suspenço, o que ocorrer primeiro.

O 5º Comando Regional visando garantir a ordem pública e a proteção da sociedade estabelece as medidas que serão tomadas durante a vigência do Decreto Estadual nº 425 de 26 de março de 2020, reforçando suas atividades de policiamento ostensivo, desenvolvendo ações preventivas e/ou repressivas imediatas, com emprego de policiamento ostensivo a pé e motorizado, direcionando ações e operações policiais para os pontos identificados de aglomerações de pessoas fins de dispersão.
  • Barra do Garças - PM da continuidade à operação ‘Dispersão - Covid-19’
  • Barra do Garças - PM da continuidade à operação ‘Dispersão - Covid-19’
  • Barra do Garças - PM da continuidade à operação ‘Dispersão - Covid-19’
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não temos para onde fugir

            Neste momento de dificuldade que estamos todos passando e que o maior atingido na insegurança é o rico, pois que este além de sentir o pavor eminente da tristeza...

 
 
 
 
Sitevip Internet