Notícias / Esportes

16/11/15 às 10:45

Mato Grosso conquista 13 medalhas nas disputas individuais

Gustavo Nascimento

Gcom

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso conquista 13 medalhas nas disputas individuais

Atleta de MT disputa prova nos Jogos Escolares

Foto: Bruno Miani/ Inovafoto/ COB?

LONDRINA (PR)  - Os alunos-atletas de Mato Grosso conseguiram conquistar 14 medalhas nas disputas individuais dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, realizado em Londrina (PR). Ao todo foram três medalhas de ouro, uma de prata e o oito de bronze. Todas as três vezes que Mato Grosso subiu no ponto mais alto do pódio foi graças ao atletismo. Nesta terça-feira (17), começam as provas dos esportes coletivos.
 
A jovem Isabelle Cristina de Almeida, da Escola Estadual José Domingos Fraga de Sorriso, foi a mais rápida na prova de 800 metros rasos, concluindo o percurso em 2 minutos e 16,9 segundos. Kauany Piovesan da Escola Estadual José Domingos, também de Sorriso, arremessou o dardo a 43,53 metros de distância e ficou com o primeiro lugar. A estudante Mirieli Estali da Silva Santos saltou 12,7 metros no salto triplo para garantir o ouro para a Escola Estadual Mário Spinelli, de Sorriso.
 
Também na prova de salto triplo, porém no masculino, o atleta Lázaro Júlio da Silva, da Escola Estadual de Conquista do Oeste, saltou 14,9 metros e ficou com a medalha de prata. O jovem ainda voltou à pista outras duas vezes para trazer duas medalhas de bronze. Uma na prova dos 400 metros rasos, onde marcou o tempo de 49,6 segundos, e depois no revezamento 4x100 metros, onde correu com os jovens Diego Cesar de Oliveira, da Escola Estadual Domingos Aparecidos dos Santos, de Rondonópolis; Arielton Costa dos Santos, da Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso; e João Henrique Ambrósio Saldanha, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga.
 
João Saldanha também participou do octatlo, conseguindo 5.563 pontos e ficando com a terceira posição. Da cidade de Araputanga também veio o estudante Gyliardson Pereira do Nascimento Gomes, que ficou com o terceiro lugar na prova de salto triplo.
 
Na prova de lançamento de dardo, a atleta Fabielle Samira Alves Ferreira conseguiu a marca de 42 metros e ficou com a medalha de terceiro lugar. A estudante é da Escola Estadual 13 de maio, em Sorriso.
 
No judô, a estudante da Escola Estadual Padre João Panarotto, Priscila Souza, conquistou o terceiro lugar na categoria acima de 70 kg.
 
Mesmo resultado para dois atletas da luta olímpica, que ficaram com o bronze em suas respectivas categorias. O peso pesado Josiel de Oliveira, do Colégio Isaac Newton, acabou ficando com a terceira colocação. Mesmo resultado do peso médio, Guilherme Fernandes Fonseca Carvalho, que ficou com o bronze.

Para encerrar, a dupla da escola Estadual Alda Scopel, Andrey Moozart Ferreira da Silva e Hian Rodrigues, também ficou com a medalha de bronze.
 
Jogos escolares
 
A delegação de Mato Grosso é uma das maiores de sua história com quase 180 pessoas, sendo que 150 são alunos-atletas. Ao todo, 3,7 mil estudantes participam da competição.
 
Nesta segunda-feira (16.11) terminou a primeira fase, onde foram disputadas as modalidades individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, xadrez, judô, luta olímpica e ginástica rítmica) a partir de amanhã até o dia 22 de novembro serão praticadas as modalidades coletivas (handebol, voleibol, futsal e basquetebol). A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet