Notícias / Religião

27/03/20 às 18:55 / Atualizada: 27/03/20 às 19:28

Poços de Caldas - Mesmo de portas fechadas, igreja é obrigada a encerrar transmissão de celebração

www.ondapocos.com.br

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Poços de Caldas - Mesmo de portas fechadas, igreja é obrigada a encerrar transmissão de celebração

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira, 24, a transmissão ao vivo de uma celebração da igreja Anglicana de Poços de Caldas (MG), foi interrompida por agentes da prefeitura. Cumprindo a determinação de não abrir as portas da igreja para fiéis, por prevenção ao Coronavírus, enquanto realizava uma missa online o Bispo Ronaldo Melo foi interrompido e orientado a encerrar a celebração. Dentro da igreja, havia o reverendo e mais quatro pessoas, que faziam parte da transmissão.

O decreto de estado de calamidade pública publicado pela prefeitura, diz que “para resguardar o interesse da coletividade, fica proibida, por prazo indeterminado, a realização de cultos, missas e eventos religiosos em igrejas e templos de qualquer natureza”. Entretanto, não consta na determinação da prefeitura a proibição de transmissão online pelas igrejas. Além de agentes da prefeitura, a Polícia Militar também foi acionada.

Segundo o Secretário Adjunto de Saúde, Flávio Togni, que integra o Comitê Extraordinário do Covid-19, uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 25, para definir as regras para transmissão ao vivo pelas igrejas, já que o decreto não estabelece nada neste sentido.

Ver o vídeo abaixo da foto>>>

 

Foto: Onda Poços

Vídeo Relacionado

comentar9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosangela, em 17/03/21 às 20:15

    Se um sacerdote não pode ter agentes para ajudar nas celebrações online pra ser apresentada ao vivo então porque os grandões precisan andar cheios de guarda costas ? Etem mais deveriam fechar os bancos e casa lotérica. Pagar as contas só quando passar a pandemia e sem juros , isso as autoridades não impedem

  • por Esdras A. Felício, em 17/04/20 às 20:13

    Considero extremo abuso de autoridade, falta de discernimento e enorme falta de respeito para com a religiosidade. Toda profissão de fé, cujo celebrante ou líder religioso não angarie dinheiro para si, em troca de função sacerdotal, é digna de respeito. Entretanto, se o cidadão do púlpito usa de ameaças à integridade emocional do fiel, INCUTINDO medo com a suposta irá de um deus, cado não dê dinheiro ao pastor, bispo ou seja já qual for o título que se auto outorga, este merece não só a interrupção das atividades, bem como prisão, e ser autuado como estelionatário. Está na Lei.

  • por Rogério Flávio Moreira, em 05/04/20 às 13:11

    Boa tarde, porque o agente não ficou esperando o padre falar foi saindo de mansinho ( estava errado) as autoridades responsáveis por estes indivíduos efetuarem uma punição severa em cima desses infelizes.

  • por Francisco Jose, em 29/03/20 às 21:42

    Então se eu reunir minha família para rezar em casa, nós que já estamos presos em casa mesmo, virão nós prender ?? Parece que o problema é a Fé Cristã....

  • por Lyndon Johnson Lopes dos Santos, em 29/03/20 às 10:48

    Sou advogado, cristão quadrangular. As Igrejas estão cumprindo com seu dever, realizando cultos on line, preservando pessoas da contaminação. Ainda cumprem seu papel social, no âmbito da saúde espiritual, social e emocional. Isso o que aconteceu deve ser combatido, porque abusivo, ilegal, inaceitável. Não vi e não tenho visto pelas igrejas, católicas e evangélicas, descumprimento do decreto. Me solidarizo e me disponho à ajudar.

  • por Márcio Silveira, em 29/03/20 às 09:46

    Seria preciso voltar pra escola pra saber a diferença entre coronavirus e vírus de computador. A ignorância , está reinando neste mundo. Deus tenha misericórdia desse povo.

  • por Maria Djanira Chaves, em 28/03/20 às 14:12

    Isso se chama ignorância. Mas Deus é Maior.

  • por Cleber Santos, em 28/03/20 às 07:12

    A comunidade de crentes e fiéis sempre estiveram prontos a colaborar com a sociedade em todos os aspectos, para resguardar o. bem estar da comunidade, mas é preciso se unir para combater os excessos como desse desinformado prefeito. Não estamos em estamos sob decreto de sítio nem de guerra para abrir mãos de direitos constitucionais, respeitadas as questões sanitárias, há de se respeitar os direitos dos cidadãos e das instituições. Vamos nos unir e mostrar a força dessa comunidade. Se não respeitarem nossos direitos, preparem cadeias para prender evangélicos, pois vamos nos reunir lá para fazer culto. Não abriremos mão do nosso direito!

  • por Bruno Nelseu peters, em 27/03/20 às 22:06

    É dar dó esses políticos e outros idiotas mais, dizendo que estão preocupados com a saúde pública. Saúde pública se combate com saneamento básico, hospitais, remédios e acima de tudo EDUCAÇÃO

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet