Notícias / Esportes

15/11/15 às 17:33 / Atualizada: 15/11/15 às 17:39

Mato Grosso leva ouro nos 800 metros rasos no atletismo

Gustavo Nascimento

Gcom

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso leva ouro nos 800 metros rasos no atletismo

Foto: Washington Alves/COB

Londrina (PR) - A estudante Isabelle Cristina, de Sorriso (400 km de Cuiabá), venceu a prova dos 800 metros rasos e garantiu o primeiro ouro para Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, realizado em Londrina e Maringá (PR). Com o resultado, Mato Grosso encerrou o segundo dia de competições com um saldo de cinco medalhas para o Estado, sendo quatro de bronze e uma de ouro. Na sexta-feira (13.11), o judô havia garantido a primeira medalha da delegação.

A prova foi disputada em Maringá, assim como as demais competições do atletismo. Isabelle, da Escola Estadual José Domingos Fraga, conseguiu superar as adversárias e levar a bandeira de Mato Grosso ao ponto mais alto do pódio. Esta foi a primeira medalha do atletismo mato-grossense nesta etapa. Em Fortaleza, a categoria conseguiu garantir o terceiro lugar no quadro geral de medalhas.
Em outra prova de velocidade, o aluno-atleta Lázaro Junior da Silva, da escola estadual de Conquista do Oeste (538 km de Cuiabá), também conseguiu disputar a final e garantiu o terceiro lugar.

No octatlo, prova que combina diversas modalidades como corrida, salto em altura, arremesso de peso e corrida com barreiras, o jovem João Henrique Ambrósio Saldanha, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Arapautanga, fez um ótimo e tempo e ficou entre os três primeiros colocados.
Luta olímpica

A modalidade vem ganhando cada vez mais destaque em Mato Grosso. Enquanto na etapa de Fortaleza, que foi disputada por estudantes de 12 a 14 anos, a modalidade garantiu três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze, nesta etapa no Paraná o esporte conseguiu chegar a duas finais, porém acabaram esbarrando e ficando com o terceiro lugar.

Josiel de Oliveira, da categoria pesado e Guilherme Fernandes Fonseca Carvalho, do peso médio, ambos do Colégio Isaac Newton, em Cuiabá, fizeram uma ótima competição e conseguiram medalhas de bronze. A dupla volta para a arena de luta neste domingo para a disputa por equipes.

Jogos escolares
A delegação de Mato Grosso é uma das maiores dos jogos e conta com quase 180 pessoas, sendo que 150 são alunos-atletas. Ao todo, 3,7 mil estudantes participam da competição. Nesta segunda-feira (16.11) encerra a primeira fase, onde foram disputadas as modalidades individuais (atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, xadrez, judô, luta olímpica e ginástica rítmica) e de 17 a 22 de novembro, as modalidades coletivas (handebol, voleibol, futsal e basquetebol) se apresentam para participar do evento. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Foto: Washington Alves/COB

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet