Notícias / Luto

26/03/20 às 21:29

Estudante de medicina de Nova Xavantina morre na Bolívia

Raul Prestes Marques da Silva, o Rauzinho tinha 39 anos

Ézio Garcia, Sintonia News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estudante de medicina de Nova Xavantina morre na Bolívia

Foto: Reprodução/Facebook

O início da estação tem sido particularmente dura para os nova xavantinenses. Após o falecimento súbito da Dr. Jéssica Caetano Rosa Abreu, aos 29 anos, que choca a cidade até hoje, vieram o do Carlão da Funai, aos 67 anos, numa cirurgia de cateterismo e agora, o do jovem Raul Prestes Marques da Silva, o Raulzinho, aos 39 anos.

Ele estava concluindo seu curso de medicina na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde morava e estudava. Passou mal na manhã de ontem, 25, com fortes dores na vesícula, procurou em vão por atendimento em duas unidades de saúde, não foi atendido por estar sem documentos e pela crise do coronavírus; na terceira unidade ele não suportou, teve hemorragia interna e veio à óbito, ou seja, caso típico de morte por falta de atendimento.

Raulzinho era um dos filhos do saudoso Raul Prestes, o Raulzão, que juntamente com sua esposa, Dona Silvana, constituem uma família de modernos pioneiros de Nova Xavantina, no ramo de oficina mecânica e restaurante no setor Nova Brasília.

Segundo seu irmão mais velho, o policial civil Roolhemberg Marques Prestes, seu corpo está sendo liberado pelo hospital onde houve o atendimento, mas como a Bolívia está com fronteiras e aeroportos fechados em virtude da crise do coronavírus, a família vai optar pela cremação do corpo, para trazer as cinzas para junto dos seus entes já falecidos o pai Raul e os irmãos Rafael e Taynara, em Nova Xavantina.

Dona Silvana esteve em visita ao filho há menos de uma semana, ambos postaram vídeos para os amigos. Ele estava na fase final do curso de medicina e com a saúde perfeita.

Os amigos de Raul e da família, estão organizando uma vaquinha para custear a cerimônia de cremação, orçada em R$ 7 mil. A conta disponibilizada é Banco do Brasil – Agencia 1322-6 – Conta Poupança 22.236-4 – Variação 51, em nome Roolhemberg Marques Prestes.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet